Vilhenense de 94 anos morre em hospital de Cacoal com suspeita de Covid-19; esposa de 87 também está internada

2 minutos de leitura

Faleceu na manhã desta terça-feira, 30, no Hospital Regional de Cacoal, o vilhenense Teófilo Novais dos Anjos. Ele tinha 94 anos (faria 95 em setembro), e em seu Atestado de Óbito consta como causa suspeita da morte a Covid-19. Após o falecimento, material do corpo do idoso foi coletado e será submetido a exame laboratorial, que irá confirmar ou não se ele foi infectado pelo Coronavírus.

O site conversou com uma das filhas de Teófilo, que morava em Vilhena havia 35 anos. Ele trabalhou no posto de combustíveis Bodanese, mesmo nome do bairro onde residia com a esposa, de 87 anos, que também está internada.

A entrevistada contou que, no dia 17 deste mês, o pai sofreu uma queda em casa e foi levado ao HR, onde um raio-X confirmou fatura no quadril. Ele foi transferido para Cacoal, onde seria submetido ao procedimento, na madrugada da última quinta-feira.

No dia seguinte à internação na unidade cacoalense, Teófilo começou a ter acessos de tosse e a vomitar. Não teve febre, mas foi submetido a um teste rápido para Covid-19, e o resultado deu negativo. Mesmo assim a coleta do material foi feita após a morte e os resultados saem nos próximos dias.

A filha explicou que a mãe começou a se sentir mal no dia em que o marido foi para Cacoal. Enfrentando problemas cardíacos desde o ano passado, ela atualmente está internada em isolamento do Hospital Regional de Vilhena. O resultado dos exames dela também não chegou ainda, embora a idosa apresente sintomas da Covid.

O corpo de Teófilo será sepultado amanhã, em Vilhena, em cerimônia restrita e com caixão lacrado.

Fonte: Folha do Sul

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *