Edney Lucas, o vice-presidente do Sport Club Genus, morreu aos 48 anos no último domingo (10) vítima do novo coronavírus. Ele estava internado há cerca de uma semana em um hospital particular de Porto Velho. A informação foi confirmada pelo clube.
De acordo com amigos de Edney, ele e a esposa receberam o resultado positivo para o exame de Covid-19 há cerca de duas semana.
Em redes sociais, amigos se manifestaram sobre a morte do dirigente e um dos fundadores do clube Aurigrená. Em uma nota de pesar no Facebook, o Genus afirma que “Família GENUS se solidariza com todos os familiares e amigos onde expressamos a tristeza na dor através das nossas mais sinceras condolências de perda”.
Outros clubes também se manifestaram sobre a morte de Edney. O Rondoniense Social Clube publicou que “vem a público se solidarizar com a perda do dirigente do Genus Edney Lucas, vice presidente do clube, vítima de covid-19. Uma grande perda para um futebol de Porto Velho e de Rondônia. Neste momento não existe rivalidade, apenas os mais sinceros sentimentos de conforto aos familiares de Edney. Que Deus possa confortar a todos amigos e familiares”.
O Real Ariquemes também se manifestou e disse que “O Real Ariquemes se solidariza com a família do vice-presidente do Genus Edney Lucas e com esporte clube Genus, o futebol mundial e o Real Ariquemes encerra esse domingo de luto”.
Assim como o Porto Velho Esporte Clube, que disse que “Externamos aqui os nossos mais sinceros sentimentos e que Deus possa, em sua misericórdia, amparar a dor da saudade de seus amados amigos e familiares”.
Casos em Rondônia
De acordo com o último boletim informativo, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) no último domingo (10), Rondônia tem 1.302 casos confirmados do novo coronavírus, sendo mais de 990 só em Porto Velho, e 43 mortes. No entanto, a morte de Edney ainda não foi contabilizada pela secretaria.
Via G1 de RO