Quando se fala de moda íntima prática para o dia a dia, a calcinha sem costura é um dos itens mais comentados. Além de ser uma peça de lingerie confortável, é uma alternativa que evita coceiras e machucados mesmo após longas horas de uso.
Isso porque a peça sem costura é feita com cortes a laser, que dispensam a presença de linhas em sua extremidade, criando uma calcinha com muitas vantagens. Algumas das mais importantes são: não marcar a roupa, ser uma opção para diversos contextos e se ajustar a diferentes corpos.
Não marca a roupa
Na hora de optar pela melhor calcinha para o dia a dia, um fator que muitas mulheres levam em consideração é se a peça vai marcar sob a roupa. É um problema recorrente, principalmente quando há preferência por vestidos, saias e calças feitas de tecido mais fino ou com caimento mais justo ao corpo. Além de prejudicar a confiança, saber que o item pode estar marcado causa desconforto ao longo do dia.
Essa é uma vantagem estratégica da calcinha sem costura. Como, na maioria das vezes, o que provoca a marca é a costura ou o elástico presente na peça, a mulher não corre o risco quando opta pelo item. Para potencializar a neutralidade, sem chamar nenhuma atenção para roupa íntima, vale apostar em modelos nudes, que se assemelham a cor da pele.
É uma peça versátil
É comum que a maioria das mulheres separe suas calcinhas por categorias de uso. Por exemplo, peças para usar no trabalho, na academia, em noites românticas. A calcinha sem costura é versátil, podendo ser utilizada nos mais diversos contextos.
Por ter o conforto como característica principal, é uma lingerie indicada para um longo dia de trabalho. Além do bem-estar, o fato de não marcar sob a roupa também torna a peça ideal para ser utilizada na academia, com shorts e leggings mais apertadas.
E, apesar de algumas pessoas ainda acreditarem que a calcinha sem costura é apenas voltada para momentos de praticidade, o modelo também pode ser sensual. Além de serem vendidas em diferentes cortes – como biquíni, tanga e até mesmo fio dental – o conforto do estilo é essencial para proporcionar confiança à mulher e permitir que ela se sinta bem durante a noite.
Para aumentar a sensualidade, é possível optar por cores quentes e marcantes, como vermelho e preto.
Ajuda a moldar o corpo
Além de caber em diferentes contextos, a calcinha sem costura se adapta aos mais diversos corpos, valorizando a silhueta natural de cada mulher. Essa é uma das características que faz com que estilo também possa ter a função modeladora, uma vez que não aperta o corpo, nem deixa marcas de uso na pele.
Para isso, é preciso optar pelo modelo ideal para cada corpo, já que a calcinha tende a se ajustar naturalmente ao contorno do corpo, sem maiores problemas. Assim, caso a pessoa deseje disfarçar o abdômen, por exemplo, pode apostar em cortes de cintura alta, como hot pants.
Já para quem prefere causar a ilusão de quadris mais largos, calcinhas com laterais mais finais podem ajudar nessa missão.
Por Rodolfo Milone