Em uma trágica ocorrência na última quarta-feira (13), uma professora identificada como Fabiana de Lourdes Bicalho perdeu a vida após ser atropelada por uma motocicleta enquanto caminhava com amigas na BR-421, no município de Campo Novo de Rondônia (RO).
O condutor da motocicleta, que também precisou de atendimento médico, afirmou que tentou desviar das mulheres, mas acabou acertando duas delas, que foram arremessadas com o impacto. Fabiana foi socorrida e levada ao hospital, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos após várias tentativas de ressuscitação. Sua amiga, que também foi atingida, está em estado grave.
Segundo relatos de uma das mulheres que acompanhava as vítimas na caminhada, elas estavam no acostamento da via quando perceberam um clarão de farol. Em seguida, viram as amigas sendo arremessadas e o motociclista caído no chão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou as três vítimas ao hospital de Campo Novo de Rondônia. A causa da morte de Fabiana foi registrada como politraumatismo, uma condição que ocorre quando múltiplas lesões graves são sofridas pelo corpo.
A segunda mulher atropelada sofreu traumatismo craniano frontal e uma fratura exposta no fêmur esquerdo. O condutor da motocicleta apresentou traumatismo crânio-encefálico com lesão frontal e escoriações no braço esquerdo. Ambos foram transferidos para o Hospital Regional de Ariquemes, onde permanecem sob cuidados médicos.
A perícia foi acionada, mas não compareceu ao local do acidente. Segundo os peritos, o ambiente foi adulterado por populares que retiraram a motocicleta do meio da pista para liberar o trânsito, dificultando assim o trabalho de perícia.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero) e a Prefeitura Municipal de Campo Novo de Rondônia emitiram notas de pesar, solidarizando-se com a família e lamentando a morte de Fabiana Bicalho, que era professora da Escola Municipal Cassiano Ricardo, do município.
“Nossos corações se entristecem com essa perda irreparável. Nossos pensamentos e solidariedade estão com sua família, amigos e colegas de trabalho neste momento difícil. Que sua memória seja honrada e seu legado na educação permaneça vivo”, diz parte da nota do Sintero.