No início de um relacionamento, ambos os parceiros tentam mostrar seus melhores lados, por isso muitas vezes é difícil dizer se essa pessoa é realmente o ajuste certo para você. Tentar impressionar um encontro no início é o que você deve fazer, mas há algumas pessoas que são aparentemente inocentes enganos no início de um relacionamento de namoro, insinuando algo mais.
Se você soubesse que alguém iria te trair mais tarde no relacionamento, perderia seu tempo namorando-o no início. Provavelmente não. Para evitar esses tipos de pessoas aqui são 14 sinais comuns de um infiel em série que você precisa prestar atenção.
1. Eles querem manter as coisas leves.
Os infiéis muitas vezes querem se concentrar em apenas se divertir e evitar quaisquer tópicos sérios ou fundamentados, diz Kevin Darné, autor de My Cat Won’t Bark! (Uma Epifania de Relacionamento).
Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você. É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, e desempenharem o papel de sugar baby, por que não?
“Discussões sérias geralmente levam a fazer promessas, dando garantias, estabelecendo expectativas, investimento emocional e desenvolvendo um compromisso mais profundo”, explica. “Os infiéis em série preferem que seu parceiro assuma o que sente em vez de ter que expressar abertamente e confirmar esses sentimentos ou seu status. Isso lhes permite uma certa negação se eles forem pegos traindo, já que eles podem dizer: “Nós nunca dissemos que éramos exclusivos.”
2. Eles estão entediados facilmente em relacionamentos de longo prazo.
“A monogamia para o infiel em série é o equivalente a fazer uma dieta muito rigorosa”, diz Darné.
Por causa disso não é uma questão de se eles vão trair, mas quando.
“Uma parte deles é sempre ansiar pela emoção que vem com estar com alguém novo”, continua. “E não há nada que você possa fazer para se tornar novo.”
3. Eles são um pouco charmosos demais.
Um encontro que não está nem um pouco nervoso, estranho, e nunca sem palavras, é impressionante… e raro.
“Alguém com uma abordagem polida é muito atraente e agradável, mas pode haver um lado baixo”, diz a Dra.
“Isso pode indicar que eles são um ‘dater profissional’ que está solteiro há muito tempo, namora muito, e é muito praticado”, continua ela. “Se seu encontro parece muito liso e entusiasmado, mas não se abre, teve muitos relacionamentos curtos, ou se esquiva de discutir detalhes pessoais, não confie muito.”
4. Eles são flakey e quebrar promessas.
Quando suas ligações não são retornadas, seu encontro se atrasa algumas vezes, ou não aparece, você não está sendo respeitado, explica Tessina.
“Lembre-se que ambos estão em seu melhor comportamento durante o namoro. As coisas não vão melhorar mais tarde”, diz ela. “Se você não pode ser responsável, não se comprometa. Essa pessoa não pode.
5. Eles não são transparentes.
Há uma diferença entre privacidade e sigilo e é importante lembrar que homens e mulheres fiéis também se preocupam com limites.
“Resumindo: o fato de seu parceiro não estar mostrando seu telefone a cada 5 minutos ou não querer que você passe pela cômoda nem sempre é um sinal de que eles são culpados de algo”, explica Brenda Della Casa, autora de Cinderela Was a Liar.
“Dito isso, alguém que não quer que você siga suas mídias sociais, fica irritado se você marcar em algo, sempre coloca seu telefone em silêncio e/ou de brumão, ou parece excessivamente preocupado com sua privacidade provavelmente está escondendo algo.”
6. Eles minimizam a gravidade da infidelidade.
Se em qualquer lugar de uma discussão seu encontro diz, “todo mundo trai” e tenta justificar as ações de traição, corra. Quem acredita que trair não é grande coisa e que é comum dentro de relacionamentos, não é alguém com quem você quer estar.
7. Eles nunca se importam com onde você está ou o que você está fazendo.
“Se seu celular morreu e você não conseguiu contatá-los até o dia seguinte, pode surpreendê-lo ao descobrir que seu par não tentou falar com você”, diz Darné. “Eles evitam fazer muitas perguntas porque não querem que você faça muitas perguntas. Confiar em alguém não significa que você não pode fazer perguntas. Confiar em alguém significa que você acredita que eles lhe darão respostas honestas às suas perguntas.”
8. Eles não estão dispostos a mudar seu comportamento.
O sinal mais óbvio de um infiel em série é alguém que continua escolhendo trair.
“Eles sabem que suas ações são dolorosas e desrespeitosas, no entanto seu comportamento não muda”, diz Jordan Madison, terapeuta de casamento e família licenciada. “Isso mostra que ou eles não querem, ou não têm autocontrole ou disciplina”,
9. Eles são inseguros e/ou têm baixa autoestima.
Um sinal comum de infiéis em série, e pode parecer surpreendente, é que eles podem não ter certeza de si mesmos, ou estão procurando validação de outros.
“Eles vêem o sexo como uma forma de aceitação ou poder. Portanto, mesmo que eles estejam em um relacionamento, algo neles pode querer ver se outras pessoas ainda os querem ou com quem ainda têm acesso”, diz Madison.
10. Todo mundo antes de você era um problema.
“Se os parceiros anteriores do seu encontro ‘não entendiam’, eram irracionais, viciados, egoístas, loucos ou malvados, e sempre era culpa da outra pessoa; e sua data não assume responsabilidade, você pode ser o próximo da lista ”, diz Tessina. “Todo desastre no relacionamento leva dois. Uma pessoa saudável comete erros e as pessoas em relacionamentos podem se separar, mas seu encontro deve saber o que ele ou ela poderia ter feito melhor. ”
11. Eles mostram engano e desrespeito pelos direitos dos outros.
“Os trapaceiros em série tendem a mentir com frequência, mesmo sobre coisas menores que não são importantes”, diz o Dr. Talal H. Alsaleem, um terapeuta de casamento e família licenciado e um especialista em recuperação de infidelidade. “Eles também demonstram total desconsideração pelos direitos do outro parceiro no relacionamento. Isso pode se manifestar por ter padrões duplos no relacionamento e por aproveitar constantemente seus parceiros para alcançar seus próprios fins. ”
12. Eles mostram falta de remorso e empatia.
É como eles pensam que nada é culpa deles.
“Os infiéis em série muitas vezes não estão dispostos a reconhecer ou identificar-se com os sentimentos e necessidades dos outros”, diz Alsaleem. “Eles também não têm remorso quando confrontados com cometer erros e ferir os sentimentos de seu parceiro, como indicado por ser indiferente ou racionalizar ter machucado ou maltratado seu parceiro.”
13. Eles admitiram ter trapaceado em relacionamentos anteriores.
“Se eles tiveram esse problema em seu último relacionamento, que trabalho eles fizeram em si mesmos para garantir que esse padrão não continue em seu próximo relacionamento?”, pergunta Madison. “Se eles não fizeram nenhum trabalho em si mesmos ou assumiram a responsabilidade por suas ações, as chances são do mesmo padrão pode ocorrer no próximo relacionamento também.”
14. Eles são arrogantes e com direito.
“Infiéis em série podem exibir um senso grandioso de auto-importância. Eles tendem a acreditar que são especiais e únicos e só podem ser compreendidos por, ou devem se associar a outras pessoas especiais ou de alto status”, diz Alsaleem. “Seu senso de direito os faz esperar tratamento favorável ou conformidade automática com suas expectativas.”
Pode ser difícil detectar esses comportamentos no início, mas se você está com alguém que traiu e eles estão dizendo que nunca mais farão isso, você pode querer prestar atenção e pensar se eles se encaixam no perfil.
Por Luana