Muito provavelmente você deve saber que contar com um site para o seu negócio é fundamental para transmitir credibilidade e atrair novos clientes, certo? No entanto, não basta apenas criar um website e esperar que os usuários visitem a sua página rapidamente.
Nesse sentido, é essencial que você faça a gestão dos sites da sua marca. Isso porque vivemos em uma era em que as pessoas buscam por conhecimento, que valorizam as informações na palma da mão – literalmente, com os smartphones.
Além disso, vale mencionar que 81% dos consumidores e 94% dos compradores B2B fazem pesquisas online antes de tomarem a decisão de compra. Por isso, o Google valoriza sites que oferecem uma boa experiência de navegação aos usuários.
Pensando nisso, preparamos uma lista com os 4 principais motivos para fazer uma boa gestão de sites. Neste post, você verá a importância de monitorar a sua página de forma organizada, assertiva e sem imprevistos. Confira!
1. Proteger a imagem do negócio
Seja um site, um e-commerce de uma loja física ou um blog que vende apenasSPDA para raio, a imagem da marca é determinante para transmitir credibilidade de mercado e até mesmo chamar a atenção de potenciais clientes.
Dito isto, um site funciona como o seu cartão de visitas online, no qual os usuários só acessam pelo layout responsivo e pelo desenvolvimento da legalidade. Assim, quedas constantes e baixa velocidade de carregamento podem afetar a imagem do seu negócio.
Por essa razão, monitorar a sua página e acompanhar os aspectos que podem influenciar a acessibilidade do seu site é essencial. Caso contrário, é possível prejudicar a imagem da empresa, que passa uma relação de preguiça, desleixo e até de incompetência.
2. Manter os clientes felizes
Os consumidores buscam, cada vez mais, informações na internet. Além disso, a grande maioria das pessoas realiza compras online, uma vez que não há necessidade de locomoção e, muito menos, em perder horas e horas em um shopping.
Sendo assim, cuidar da gestão do seu negócio e de todos os aspectos que envolvem a navegação permite que seus potenciais clientes façam suas compras de maneira rápida, fácil e confortável.
Vamos imaginar que você possui um e-commerce de sensor de temperatura e umidade. Ao cuidar da gestão da página, você oferece a possibilidade do público realizar comprar online, o que promove conforto e bem-estar.
3. Prevenir a perda de vendas
Quanto maior for o volume de vendas de um site, maior é o valor de cada segundo. Imagine só o prejuízo milionário que a Amazon ou uma grande rede de varejo pode ter se o site cai por meia hora?
Pois bem, o mesmo vale para a sua marca, independente se um único usuário deseja apenas comprar ímã de neodímio. A gestão, por sua vez, reduz esse risco e pode tornar mais fácil corrigir possíveis problemas.
4. Detectar hackers
Por fim, é importante mencionar que o monitoramento constante pode avisar ao webmaster, por SMS ou e-mail, problemas que relatam a atividade de hackers. Isso permite que você reaja rapidamente contra ataques e contorne a situação.
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