Todo dono de empresa sonha em ver a sua plataforma na internet entre as primeiras posições do Google. Afinal, quanto melhor o seu posicionamento, mais visível o site estará para captar novos clientes e aumentar o faturamento.
Especialmente se você atua no setor de marketing digital, sabe o quão importante é uma boa estratégia de SEO (Search Engine Optimization) no momento de posicionar seu site.
E uma das estratégias de SEO que mais tem chamado a atenção dos gestores e empreendedores é o famoso backlink. Você já ouviu falar nele?
O backlink se trata de links vinculados para a sua página na internet. Em outras palavras, o backlink diz respeito ao processo que as páginas parceiras tem de direcionar os visitantes para o seu site.
Esse direcionamento acontece por meio de um link incluído em algum conteúdo da página parceira.
A estratégia de backlink pode ser um pouco trabalhosa e garantir resultados sólidos a médio prazo. No entanto, pelo custo-benefício e eficácia em sua implementação, ela se tornou uma das principais estratégias de SEO que existem no mercado.
E se você quer saber quais são os motivos para implantar a estratégia de backlink em sua empresa, então nós vamos te mostrar as suas principais vantagens! Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe este artigo e fique por dentro do tema!
1. O backlink aumenta a autoridade de sua página
A primeira vantagem do backlink é que, com outros sites mencionando para a sua página ou seu conteúdo, o Google automaticamente vê o mesmo com mais relevância, e assim, aumentando a autoridade da plataforma quanto ao assunto.
Uma página com autoridade é um dos critérios que o Google leva em consideração para avaliar o posicionamento.
Por isso, se sua página fala sobre alpinismo industrial, a cada acréscimo de um backlink relevante, o Google irá posicioná-la em um melhor rank.
Nesse caso, se um lead (potencial cliente) pesquisar sobre alpinismo industrial, ele terá mais chances de encontrar a sua empresa e contratar os seus serviços!
2. O backlink gera mais tráfego em seu site
Outro benefício do backlink e que eles podem ajudar a sua empresa a aumentar o seu tráfego, ou seja, o número de visitantes que acessou sua página em um certo período de tempo.
Esse tráfego pode vir tanto por meio dos mecanismos de busca, como o Google ou o Bing, como também pode ser dado como tráfego de referência, ou seja, o número de visitantes que acessaram sua página a partir de outro site parceiro.
Se você vende placas de sinalização em seu portal, o aumento do tráfego atinge diretamente nas chances de aumento nos pedidos de compras!
3. O backlink solidificar parcerias
Todos nós sabemos o quanto ter parcerias é essencial para que seja possível se desenvolver de maneira mais otimizada.
E o backlink também pode ser úteis para ajudar o seu negócio a construir um bom relacionamento com empresas do seu setor de atuação, mas que oferecem produtos e serviços complementares.
Ou seja, por meio da estratégia de backlink, tanto sua página como o site parceiro podem se beneficiar.
Normalmente, o backlink é feito quando ocorre a troca de links de ambas as partes. Como resultado, as duas páginas podem receber novos clientes e aumentar seu tráfego!
Mas não se esqueça que é muito importante ter parceiros que estejam dentro da sua área de atuação. Se você trabalha com a venda de oxigênio medicinal, por exemplo, procurar parcerias com outras empresas dentro do ramo de saúde é fundamental.
Agora que você já conhece todas as vantagens de apostar no uso de backlink em seu negócio, o que está esperando para aplicar essa estratégia de SEO e se destacar diante da concorrência? Gostou do post?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.