Os tempos mudaram por causa da pandemia, assim como o comportamento do novo consumidor que está cada vez mais inserido no mundo digital. Para não perder clientes, muitos negócios tiveram que se adaptar, ao novo perfil do consumidor.
Muitas empresas que não tinham e até mesmo as que tinham presença no mundo digital, tiveram que investir para aparecer na web para não entrar em falência do seu negócio.
O que já era de esperar, a era digital teve que acelerar durante esta pandemia, onde o único recurso de comunicação é de forma remota e acabou tornando a opção de ter um site profissional uma estratégia para as empresas não caírem de vez.
A seguir vejamos as empresas que tomaram proporções maiores durante a quarentena e porque é tão importante empresas possuírem um site profissional.
Empresas que mais cresceram durante a pandemia
Segundo estudos realizados pelas marcas de varejo o segmento alimentício e principalmente do serviço de entrega pelos aplicativos tiveram um aumento de significativo de mais de 300% no aumento de sua produção, durante a quarentena.
Os restaurantes tiveram que se adaptar, oferecendo serviços de delivery e investindo em aplicativos para atender as demandas de clientes.
E-commerce relacionado a saúde, bem-estar, como setor farmacêutico, esportivo e de moda também tiveram crescimento nas suas vendas.
Segmento por educação, como as plataformas de cursos online, obteve aumento de 500% na procura por cursos online, segundo a equipe do Curseria.
A Amazon se tornou uma das maiores empresas varejistas, com um valor de mercado de U$ 401,1 bilhões, que correspondem a aproximadamente R$ 2 trilhões, o site realmente bate recordes de vendas online.
O resultado dessa conquista se refere ao aumento de busca por produtos essenciais durante o isolamento social, já que a gigante empresa possui uma variedade de produtos, desde livros, eletrodoméstico e produtos tecnológicos.
Falando em tecnologia, o Facebook que é uma das maiores redes sociais do mundo cresceu U$ 87, 7 bilhões (R$ 448 bilhões). Que corresponde a presença de usuários online por mais tempo, às impressões em publicidade e resultado dos recursos implantados como aplicativos de videoconferências.
Já o paypal, a plataforma de pagamento online teve seu aumento nestes últimos meses, chegando um valor de mercado de R$ 65,4 bilhões (R$ 343 bilhões).
Com a segurança e facilidade para empresas e pessoas físicas realizem e receberam seus pagamentos, a empresa contou com um aumento de 7,4 milhões de usuários cadastrados.
A importância das empresas no mundo digital
Como visto é de suma importância as empresas possuírem um site profissional para poder atender sua clientela.
Com mais pessoas navegando na internet, criar um site ou uma plataforma shopping online, se tornou um ponto chave para divulgar seu negócio.
Por isso, apostar em um site empresarial e presença nas redes sociais virou uma das opções mais usadas pelas grandes marcas e empresas, pois a busca por produtos e serviços online têm aumentado nesses últimos meses.
Mas para manter um site funcionando 24 horas, o primeiro passo é comprar um domínio e servidor para armazenamento de todo o conteúdo do seu espaço virtual.
A plataforma do site deve ser responsiva, de forma que o usuário possa ter uma boa experiência de navegação, encontrando o que necessita para realizar a compra ou contratação de serviço.
Além disso, investir em atendimento online qualificado e marketing de conteúdo auxiliam a atração de novos clientes, promovendo uma autoridade digital e credibilidade para sua marca.
E para ficar nos primeiros resultados dos buscadores online, investir em SEO em tempos de pandemia se tornou um dos assuntos mais acessados, com resultados que promovem um reconhecimento e sucesso da marca.
Caso não entenda tão bem da área, identifique quais são seus objetivo e necessidade e não hesite de contatar profissionais da área de marketing digital ou um social mídia para ajudar a alavancar o seu negócio.