Vivemos em um mundo onde a tecnologia está cada vez mais presente, não é mesmo? É raro encontrar uma pessoa que não possua redes sociais e que não navega na internet diariamente. Pois é, as inovações tecnológicas tem mudado a forma como as pessoas se comunicam, trabalham e, é claro, consomem.
Dentre todas os avanços, foram surgindo inúmeras ferramentas que potencializam os processos de atração, conversão e relacionamento entre uma empresa defita de Led e pessoas interessadas em seus produtos. Um que pode ser destacado é o remarketing.
Vamos ser sinceros: é bem verdade que com a chegada da internet e com a tecnologia cada vez mais incluída nas nossas vidas, é evidente que a forma de compra e consumo de produtos mudaram ao longo do tempo. Hoje, o consumidor não precisa nem sair de casa para fechar um negócio, diferentemente do que era há anos atrás.
Tudo isso tem um motivo bem claro: as pessoas estão cada vez mais independentes e ativas. Com a tecnologia na palma da mão e com acesso à internet de qualquer ambiente, é possível pesquisar, via smartphone, por exemplo, os seus interesses de compra sempre que desejar, a qualquer hora do dia.
Em meio a tanta modificação e modernização, foram surgindo diversos recursos e ferramentas para ajudar os usuários a buscar aquilo que ele deseja e, é claro, potenciar a marca da sua empresa de placas de sinalização digitalmente.
Muito por conta disso, as empresas começaram a se movimentar para atender às expectativas dos clientes e, com isso, alcançar o caminho do sucesso e vencer a concorrência.
Foi pensando nisso que realizamos esse artigo bem interessante.para entender melhor o que é remarketing e como esse recurso ajuda a sua empresa a crescer e ficar ainda mais relevante no mercado. Vamos nessa?
Saiba mais sobre o que é remarketing
A verdade é que de nada adianta elaborar um conteúdo como esse sem antes deixar claro o que significa remarketing, não é mesmo? Você deve estar se perguntando: mas o que tem de tão diferente em relação ao marketing? Como conta com o prefixo “re”, remete, basicamente, ao repetir alguma coisa, que no caso seria o marketing.
Então, podemos concluir que remarketing nada mais é do que fazer uma nova tentativa de marketing para a mesma pessoa. Ou seja, sua ideia principal é impactar aqueles que mostram muito interesse nos seus produtos dispostos no site.
É claro que, como o marketing digital, o remarketing contam com diversas estratégias de aplicação. Uma delas, e talvez a mais utilizada é o disparo de e-mails ou então anúncios em redes sociais e sites.
Mas a verdade é que o remarketing nada mais é que uma estratégia que busca manter viva uma base de leads (contatos) bem estruturada, além de manter clientes sempre informados. O objetivo, ao implementá-los, é manter eles incentivados a sempre tomar uma decisão positiva, ou seja, fecha uma compra.
Saiba o porquê de utilizá-los na sua empresa
Atualmente é difícil encontrar alguém que nunca tenha feito uma compra online, não é mesmo? Pois é, a realidade é que a vida do consumidor está cada vez mais vinculada ao meio digital. Isso porque ele oferece diversas possibilidades entre ofertas e compras de qualquer produto.
Mas a vida das pessoas está mais corrida também, então, o tempo para conquistar um cliente é muito escasso e, portanto, precioso. As estratégias, mais do que nunca, precisam ser alinhadas aos reais desejos do consumidor.
É preciso que tenhamos consciência de que não é nada fácil conseguir converter um usuário logo no primeiro acesso. A realidade é que os motivos para que isso ocorra são os mais variados, como falta de confiança na loja até as distrações que podem ocorrer durante a navegação.
Quando pensamos em adotar técnicas de remarketing, é com o objetivo de melhorar justamente essas questões. O remarketing ajuda a melhorar essa questão, atuando na conversão de vendas. Você pode verificar: as taxas de conversão do remarketing aumentam ao longo do tempo. É um investimento justo e correto.
De modo geral, uma pessoa que tem contato com anúncios diversas vezes, tem uma chance muito maior de consumir o produto.
Conheça os tipos de remarketing
Bom, agora que você já sabe um pouco mais sobre essa estratégia, é importante saber e conhecer um pouco mais sobre os tipos de remarketing. Vamos nessa?
Mídia paga
Talvez essa seja a maneira mais adotada quando o assunto é remarketing. Sim, normalmente a empresa de para raio, por exemplo, utiliza ferramentas de mídia paga com o objetivo bem específico: direcionar anúncios diversos aos usuários que entraram no site e, por algum motivo, não finalizaram o pedido. Por meio desse processo, é possível identificar quais deles têm um grande potencial de compra.
Quando se trata de mídia paga é importante destacar que a frequência de anúncios costuma ser consideravelmente maior do que uma simples campanha de ads, como estamos acostumados, mas algo que ajuda com que a taxa de conversão seja maior que anúncios em geral.
Desse modo, é possível que o consumidor que está interessado no seu produto não se esqueça da oferta do seu site tão cedo.
É claro que existem outras maneiras de realizar o remarketing, não é mesmo? Dentro desse cenário, uma das técnicas de e-mail marketing. Dito isso, é preciso um planejamento mais completo e consciente, visto que será baseado na sua lista de leads, bem como nas ações que foram realizadas no seu site.
O objetivo dentro dessa estratégia de e-mail é segmentar leads e clientes de modo simples e objetivo. A ideia é fazer a campanha certa. Inclusive, é possível trabalhar isso com clientes que já fizeram uma compra, sugerindo que adquiram outros produtos ou serviços. Podemos dizer, inclusive, que isso nada mais é do que um pós-venda eficiente, fortalecendo também a experiência do cliente.