Se você não sabe o que é PABX cloud e está se preparando para investir em uma central telefônica, ainda que com pouco investimento, fique conosco nesta leitura para que não deixe de oferecer à sua empresa modernidade e tecnologia.
Até porque, é hoje essa opção que consegue trazer uma série de benefícios diferentes para sua empresa, principalmente no que falamos em comunicação.
Desse modo, a busca por oferecer um serviço ou produto de qualidade envolve inúmeros fatores, mas a comunicação (sem dúvida) é um dos mais importantes.
Portanto, para que você consiga entender melhor, citaremos um guia completo com tudo a respeito do que é o PABX cloud, vantagens e dentre outras coisas.
PABX nuvem
Também conhecido como PABX virtual, o PABX nuvem faz o envio de dados de voz através de protocolos da internet.
Assim, além de todas as funcionalidades comuns aos sistemas de telefonia tradicionais, ele ainda traz as seguintes vantagens:
- Maior qualidade de voz
- Gravação de chamadas
- URA
- Comutação automática das chamadas
A empresa conta com inúmeros benefícios com pouco investimento. Além disso, a empresa economiza muito a longo prazo, pois o PABX na nuvem é totalmente administrado e atualizado pelo provedor.
O que é PABX cloud?
O PABX Cloud também é conhecido como PABX virtual e realiza as chamadas através de dados na internet.
Com este tipo de telefonia, não há necessidade de um aparelho físico para operar o entroncamento de ramais na linha telefônica, pois, além de todas as funcionalidades exclusivas, o PABX cloud permite converter chamadas do analógico.
Além disso, você pode aproveitar os aparelhos antigos da empresa para habilitar o PABX cloud, pois sua integração é muito eficiente e abrangente.
Os modelos convencionais de telefonia exigem uma central (em uma sala bem refrigerada, cheia de cabos e aparelhos) e um software instalado no computador. No PABX cloud é instalado em um smartphone, notebook, tablet ou PC e opera de qualquer lugar.
Portanto, com a pandemia do novo coronavírus e o modelo de trabalho home office, o PABX cloud se mostra como uma solução viável para expansão empresarial no mercado.
Quais são as principais vantagens de um PABX cloud?
Este tipo de telefonia funciona através da tecnologia VoIP, e substitui os telefones convencionais por outros através da web.
Desse modo, a partir daí você consegue ter muitas vantagens ao realizar a implantação na sua empresa.
Para você entender melhor, confira alguma delas:
Economia
Primeiramente, são muito mais baratos que os convencionais os investimentos para implantar uma telefonia cloud.
Ou seja, não haverá necessidade de comprar aparelhos, cabos, quadros de distribuição, sistema de refrigeração de equipamentos, etc.
A tecnologia VoIP, habilita ou converte os aparelhos utilizados anteriormente na nova rede de telefonia.
Assim, caso o gestor queira investir em aparelhos, aconselhamos a escolha de smartphones e softphones de qualidade, para maior qualidade da comunicação.
Portanto, é hoje uma opção muito mais econômica, principalmente para empresas com orçamentos muito limitados.
Redução de gastos com manutenção
Com o PABX cloud não existe a necessidade de despesas com manutenção e conserto de aparelhos e equipamentos.
A operadora que oferece o serviço de PABX fica responsável por todos os gastos com monitoramento, atualização e conservação do sistema.
Ou seja, além de economizar dinheiro, você também economiza tempo e esforço.
Facilita a expansão da empresa
O que é PABX cloud? Basicamente é tecnologia de comunicação sem fio via internet.
Ou seja, com rapidez, custos baixos e alta qualidade em comunicação sua empresa marca presença em qualquer lugar do mundo.
Portanto, você pode realizar videoconferência entre pessoas em qualquer localização geográfica, com alta qualidade e pouco investimento.
Otimiza as comunicações corporativas
O PABX cloud permite que as equipes, gestores, diretores, clientes e parceiros se comuniquem sem ruídos.
Além disso, as chamadas podem aproximar a empresa de possíveis clientes mesmo que esteja em outro país.
As videoconferências ocorrem com grande qualidade, trazendo mais interação para as reuniões à distância.
Oferece recursos profissionais
Através do sistema de telefonia cloud sua empresa otimiza a produtividade com relatórios que o sistema gera automaticamente.
O recurso de gravação de chamadas também se traduz como uma ferramenta de treinamento com casos reais de atendimento. Ou seja, através desta ferramenta, você pode treinar a equipe na linha de frente de atendimento e tornar seu atendimento ao cliente excelente.
É importante que o gestor realize um planejamento estratégico abrangente e que considere a comunicação como parte de todos os processos corporativos.
Considerações finais
Portanto, saber o que é PABX cloud é saber como tornar a comunicação aliada do sucesso da sua empresa, excluindo a possibilidade de ruídos que podem prejudicar o relacionamento com clientes e parceiros.
Então, o que você está esperando para investir nesse tipo de negócio hoje mesmo? A comunicação da sua empresa pode se tornar outra coisa.
Nos vemos em breve.