É muito comum que as pessoas pesquisem sobre o que é logo 3D principalmente, diante do grande aumento da demanda para esse tipo de produção de material. Podemos dizer que o logo 3D, mais do que um tipo é na verdade, uma modalidade de criação de marca, que auxiliar a proporcionar maior visibilidade para uma marca.
Nesse artigo vamos abordar sobre o que é o logo 3D e ainda, quais são os tipos de logo 3d e ainda, algumas vantagens da utilização dessa modalidade de logo.
Uma tendência que é eficaz
Logo 3D é o nome utilizado para identificar o logo que é feito e desenhado em forma tridimensional, o que costuma ser mais efetivo e principalmente nos últimos tempos, está chamando cada vez mais a atenção do público.
Existe uma possibilidade imensa para criar ou mesmo aprimorar um logo e fazer com que se torne um logo 3D. Dessa forma tanto o empreendedor como o profissional, podem deixar a criatividade solta para realizar um excelente trabalho com esse tipo de logo, que está cada vez mais se tornando uma excelente tendência e se apresentando, como excelente opção para as empresas.
Tipos de logo 3D
Especialmente dentre os empreendedores é muito comum que se pesquise sobre “o que é o logo 3D” e principalmente, sobre quais são os tipos e as vantagens que essa modalidade de logo poderá trazer para a empresa.
Quando tomada a decisão é preciso estar consciente da escolha e principalmente, ter entendido as principais diferenças entre um logo tradicional e um 3D, para solicitar o serviço de forma adequada e não receber o produto final, esperando outra coisa.
O logo 3D é uma das grandes tendências do marketing digital e promete seguir assim ainda por mais um tempo, diante das vantagens que proporciona a empresa, além de um visual realmente atrativo.
Existem diferentes formas de conseguir trabalhar um logo que seja 3D. As marcas junto com o designer ou profissional que desejar, poderão selecionar se deseja utilizar apenas o nome da empresa, abreviação, uma assinatura que represente a corporação ou mesmo, a mascote da empresa.
Claro que em alguns casos a empresa pode ter todos esses elementos e vai caber unicamente a ela selecionar, qual desses serão transformados em 3D ou ainda, se todos irão seguir a nova tendência e identidade visual da empresa.
O design precisa ser muito bem trabalhado seja um Logo que será atualizado para o 3D com algumas pequenas modificações ou mesmo, o logo que ainda está da forma tradicional e será atualizado com essas novas técnicas.
As boas práticas e os principais conceitos de design e combinação de cores em alguns casos, poderão ser colocados em prática para assim, desenvolver excelente trabalho.
Vantagens do logo 3D
Existem várias vantagens da utilização desse modelo de logo. Mas de forma específica para esse artigo, separamos algumas que podem ser consideradas como as principais vantagens de realizar esse trabalho.
Uma das primeiras vantagens que iremos listar aqui é a inovação.
A empresa que deseja iniciar ou alterar o logo de sua empresa, para um logo 3D, passa rapidamente uma imagem de inovação corporativa.
Isso se deve ao fato de que o logo pode ficar mais bonito e chamativo, mas também, pela alteração que aconteceu no mercado de design nos últimos tempos, sendo essa modalidade uma das mais atuais desse segmento.
Adequado aos meios digitais
Um dos pontos mais importantes é conseguir entender que um dos principais motivos para a utilização e ainda, a grande busca pelo logo 3D, é conseguir adequar a marca a um determinado meio e nesse caso, principalmente aos meios digitais.
Quando eram utilizados apenas ou ainda, em sua maioria os meios impressos para realizar a propaganda e comunicação de empresas, era utilizada uma imagem simples ou ainda, algo chapado.
Com o logo 3D é possível trazer novas cores, formatos e em muitos casos uma atualização da marca, fazendo com que tenha um design mais chamativo e atual.
Existem vários exemplos de marcas que atualizaram o logo da empresa e com isso, começaram a passar uma nova imagem para os seus consumidores conseguindo até mesmo, conquistar mais pessoas e transformar em clientes, a partir da atualização do logo.
Aproximar o consumidor da
marca
E aproveitando já vamos passar para o próximo tópico, que é justamente o fato de conseguir aproximar o consumidor da marca.
O logo é utilizado especialmente para conseguir representar a empresa ou mesmo, o produto e por tanto, é importante que seja o nome ou mesmo um símbolo, de fácil entendimento e que a pessoa consiga associar rapidamente ao produto ou empresa que o símbolo irá remeter.
Dessa forma com um logo bem desenvolvido é possível que a pessoa tenha uma maior simpatia com a marca e uma vez que atualmente estamos na era da informação, irá buscar mais e ter mais interesse pela marca e seus produtos podendo principalmente, se tornar um cliente em potencial.