Quando o assunto é criar um perfil no Instagram para fazer a divulgação do seu negócio, inúmeras dúvidas começam a surgir.
Afinal de contas, cada detalhe presente na sua página faz toda diferença no que diz respeito a atrair um possível cliente da maneira adequada.
Entre esses detalhes, encontra-se a Biografia do Instagram, a qual deve ser usada como uma estratégia de marketing digital.
Afinal, seja para vender juul ou outros tipos de produtos, é preciso que a bio do Instagram passe a mensagem clara para o público.
Ficou interessado (a) neste assunto? Então, continue a leitura deste artigo e fique por dentro de tudo sobre a bio do Instagram!
O que é a famosa Biografia do Instagram?
A bio do Instagram é um espaço dessa plataforma em que se deve adicionar as informações mais relevantes (que se destacam e que sejam um diferencial) de um usuário ou de uma empresa.
Nesse campo vai concentrar todos os dados importantes e vai estar logo no início da página, na parte superior do perfil do Instagram.
As informações as quais podem estar contidas na bio do Instagram são inúmeras, como por exemplo, a formação na área acadêmica e profissional, a localidade, o serviço prestado, o breve objetivo do seu negócio, o contato e muito mais.
Como funciona a bio do Instagram?
De modo geral, a bio do Instagram funciona como uma espécie de primeira impressão do perfil/cartão de visitas, levando em consideração que é neste lugar que estarão as informações resumidas sobre um usuário ou empresa.
Se você tem, por exemplo, uma loja virtual, então, é necessário inserir na bio informações breves e relevantes a fim de que os seus seguidores compreendam qual é a sua proposta de venda/marca.
Você pode colocar neste campo dados como:
- Logo da marca;
- Site (URL de sua loja online);
- Nome da marca;
- Área de atuação;
- Breve descrição do seu negócio;
- Endereço físico (se tiver);
- Informações de contato (telefone, e-mail, WhatsApp, entre outros);
- Hashtags relacionadas com seus produtos ou serviços;
- Perfis de outras redes sociais;
- Certificados, méritos e prêmios.
Como personalizar a bio do Instagram para loja?
Agora que você já sabe um pouco mais sobre como fazer uma biografia para o seu perfil do Instagram, está na hora de saber sobre como personalizar a bio.
Veja a seguir algumas dicas:
1- Escolha uma fonte a qual se identifique
Você sabia que existe a possibilidade de colocar uma fonte diferente da padrão na bio do Instagram?
Para fazer isso, você vai precisar usar alguma ferramenta externa, basta jogar no Google “fontes para bio Instagram” que você irá encontrar uma série de sites os quais possuem esse recurso.
Os sites bem comuns de serem usados para esse objetivo são o Ig Fonts e o Lingojam, sendo que basta digitar o texto e escolher a fonte que deseja inserir na sua bio.
Uma sugestão é escolher por fontes que não vão dificultar a leitura e vão, de fato, chamar a atenção.
2- Aumente o espaço disponível para biografia
Existe um limite de caracteres para a biografia do Instagram, que é de 160. No entanto, é possível que você aumente esse espaço e, por conseguinte, insira a quantidade de informações que deseja.
Para isso, você deve usar ferramentas como o PostBuilder ou App4life, que são capazes de aumentar a área de conteúdo para você colocar na sua biografia.
3- Use emojis
Outra estratégia muito interessante para criar sua biografia personalizada e chamar a atenção dos usuários é o uso dos emojis.
Usar emojis é um recurso visual que vai facilitar e cativar usuários, pois deixa o seu perfil mais organizado e bonito.
4- Adicione links
Você pode, na biografia do Instagram, inserir algum link, como, por exemplo, do site da sua loja ou de uma página direcionada a aquisição de determinado produto e/ou serviço.
Entretanto, o Instagram permite a colocação de apenas um link. Mas, caso você queira inserir mais de um, você pode utilizar uma ferramenta chamada LinkTree (árvore de links).
Falando de forma mais geral, essa ferramenta vai agregar links, o que pode te ajudar a divulgar um conjunto de endereços com mais informações, ou seja, você vai poder criar uma página onde estarão todos os links, permitindo, assim, que os usuários acessem todos os endereços que você selecionou.
Conclusão
Agora que você está por dentro de tudo sobre como fazer uma bio no Instagram para loja virtual, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática.