O marketing digital se tornou o alicerce para a mudança de milhares de empresas ao redor do mundo.
Diversos segmentos já foram influenciados por essa mudança tecnológica, como comércios, indústrias variadas como a de espuma laminada, escritórios de advocacia, entre outros.
E quando se trata do setor de hotéis, as estratégias de marketing estão cada vez mais presentes e gerando uma gama de oportunidade para os empreendedores de plantão.
Fazer marketing digital para hotéis não é uma novidade, e sim uma questão de prioridade para que seu negócio consiga atingir novos patamares, se destacar da concorrência, atrair novos clientes e otimizar sua comunicação!
E por ser estratégias tão eficientes e que promovem uma série de resultados positivos, caso sejam bem aplicados, nós decidimos produzir esse conteúdo e te mostrar alguma das ferramentas que sua empresa pode utilizar para obter sucesso!
Quer saber mais sobre isso? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! Está preparado?
1- Chatbots
A nossa primeira dica não é somente uma estratégia de marketing digital, como também é uma das principais tendências e que trará uma grande vantagem competitiva para seu hotel: utilizar os chatbots.
Por sua vez, o Chatbot se baseia em um software transmite mensagens programadas, de acordo com a mensagem dada pelo usuário. Seu principal objetivo é solucionar as dúvidas dos clientes e promover uma comunicação mais otimizada.
O Chatbot começou a ser utilizado por empresas de diversos segmentos, como bancos, agências telefônicas e até mesmo empresas que vendem produtos muito complexos e precisam de mais informações otimizadas, como no caso da placa de circuito impresso dupla face, por exemplo.
Mas para os hotéis, os chatbots chegaram para solucionar de maneira instantânea as dúvidas como: Qual o preço de locação; o que levar na mala; o que fazer no destino; se aceita animais; o que serve no espaço, entre outros.
Ou seja, além do Chatbot aperfeiçoar e tornar programada a comunicação com os clientes, ele também otimiza o relacionamento e torna as dúvidas sempre sanadas e os clientes satisfeitos.
2- Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo se trata da elaboração de um material altamente relevante, direcionado a um determinado público-alvo.
Esses conteúdos produzidos tem como intuito atrair novos clientes em potencial (leads), ampliar o canal de comunicação, promover entretenimento e relacionamento, e também impulsionar indiretamente suas vendas.
Para o ramo de hotéis, criar conteúdos personalizados e autênticos vai fazer com que mais hóspedes procurem a sua empresa para tirar uma série de dúvidas.
Afinal, as informações são os fatores que os leads mais procuram, antes de realizar a compra de serviços de um hotel.
Por essa razão, ofereça materiais relevantes de acordo com seu público-alvo e seja mais posicionado e reconhecido!
2- Mobile marketing
Mais uma estratégia de marketing digital para hotéis é o Mobile Marketing. Ele se trata de estratégias de marketing digital, porém, focado para o uso de dispositivos móveis,
Claro, hoje em dia é muito mais comum os hóspedes procurarem serviços de hotéis por computador. Por isso, as estratégias de Mobile Marketing estão se tornando cada vez mais frequentes.
Algumas estratégias de Mobile Marketing se baseiam na melhoria da responsividade e usabilidade do site, enquanto outras focam em anunciar os serviços do hotel por aplicativos online, por exemplo.
Por fim, essas estratégias de marketing digital são totalmente eficazes para as empresas do ramo hoteleiro, como também podem ser úteis para outros segmentos, como indústrias e empresas de manutenção de chiller, por exemplo.
Agora que você já sabe quais as melhores estratégias de marketing digital para hotéis, o que está esperando para aplicar essas dicas em seu próprio negócio e se destacar? Gostou do post? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.