Marketing esportivo: tendências para 2021

5 minutos de leitura

As tendências de marketing esportivo estão sempre apresentando mecanismos desafiadores. Isso porque, essa é uma área que apresenta intensa evolução. Contudo, a mesma só foi possibilitada por meio das tecnologias.

Com isso, as tendências de marketing esportivo, mais especificamente para 2021 tem tudo para movimentar esse campo. Um dos exemplos mais comuns e que podem ser apontados já de início são os chatbots de inteligência artificial.

Essa é uma das ferramentas que, além de atraentes, é responsável por animar bastante os torcedores. Mas, antes de qualquer coisa, vamos falar um pouco mais sobre esse mecanismo.

Em primeiro lugar, os chatbots de inteligência artificial são uma representação do que as equipes têm disponibilizado aos torcedores. Ou seja, garantir o desenvolvimento do seu próprio aplicativo é uma das experiências que mais tem marcado essas esferas.

Inclusive, existem muitas agências que realizam esse tipo de serviço, como é o caso da F15 Digital. Confira agora, através do link, e conheça mais sobre os serviços dessa empresa que também atua na construção de sites.

O fato é que, com esses mecanismos, pode-se dizer que, é uma forma muito eficiente de melhorar o relacionamento com o público. Sem contar que, essa é uma maneira que transmite a sensação de que o usuário está sempre sendo beneficiado de alguma forma.

Ou seja, ao observar sobre as tendências de marketing esportivo e tudo que norteia esse segmento, fica claro destacar que, construir estratégias que vão motivar a comunicação direta com os fãs, é algo que precisa ser, cada vez mais, colocado em prática.

Conheça agora, através desse artigo, algumas formas que sinalizam as tendências de marketing esportivo para 2021.

Como o aplicativo pode ajudar na comunicação entre os fãs?

Além de ser um recurso que detém classificações completamente inovadoras, essa é uma forma de garantir que conteúdos mais relevantes e diferenciados possam ser entregues ao público.

Com isso, além de manter um contato mais direto com os atletas, assim como os gestores de um determinado clube, por meio de um software é possível garantir que vídeos possam ser gravados.

Além disso, pode-se contar com os mecanismos dos chatbots para interagir melhor com os associados. Nesse caso, canais de curiosidades, bem como outros tipos de interações, além de resultados de jogos, assim como outras notícias, podem ser disponibilizadas em primeira mão aos torcedores.

Uma outra característica bastante eficiente desse mecanismo é que ele apresenta uma linguagem bem atrativa. Ou seja, por meio de técnicas de interação, o torcedor além de se manter informado, pode também ter acesso a diferentes conteúdos exclusivos.

Realidade virtual e realidade aumentada são algumas dessas tendências

Uma outra modalidade que faz parte das tendências de marketing esportivo está relacionada ao desempenho da realidade virtual, assim como da realidade aumentada. Essas são ferramentas que, desde já, têm demonstrado passos de maior engajamento. 

Além disso, outras oportunidades poderão ser conferidas por meio desses recursos. Segundo algumas análises, a realidade virtual já começou a transmitir algumas partidas de Basquete.

Contudo, além desse apontamento, outros jogos poderão ser transmitidos por meio desse canal. E, além disso, esse é um recurso que tem tudo para crescer de forma exponencial.

Além de algumas vantagens que já são bem percebidas, a realidade virtual garante benefícios como o de aproximar os fãs dos jogos. Ou seja, além de não ter mais nenhum custo adicional por isso, os usuários também poderão contar com a experiência de maior imersão. 

Contudo, ainda se tem as ferramentas da realidade aumentada. Essa, por sua vez, garante ser uma tendência ainda mais ampla. Para entender melhor, os recursos da realidade aumentada atuam por meio de um aplicativo para smartphone.

Ou seja, as lojas vão conseguir fazer com que um cliente saiba, por exemplo, como uma jaqueta esportiva e um tênis poderão ficar em seu corpo, sem que o cliente precise experimentar a roupa.

Para as lojas, isso é um benefício sem igual, pois certamente fará com que o número de devolução de roupas, possam diminuir de forma significativa.

Sem contar que, as agências também poderão garantir outras experiências aos consumidores como, por exemplo, colocá-lo em um campo de futebol, ou até mesmo em outras quadras.

O intuito seria apenas mostrar a aparência em realidade próxima de um produto, assim como o cenário real dos ambientes.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo