Se você está buscando uma nova área para qualificação ou deseja incluir a paixão por drones em sua rotina profissional, continue lendo este artigo. Aqui, vamos mostrar em quais setores é possível atuar com filmagem aérea, destacando como eles funcionam e as suas principais vantagens.
Após a leitura deste conteúdo, você estará mais confiante para escolher o setor que mais combina com o seu perfil. Acompanhe!
Fotografia e filmagem
Vamos iniciar a nossa lista falando sobre as áreas de fotografia e filmagem. Trata-se de um segmento em que o uso de drones tem conquistado destaque diariamente. Isso porque as pessoas estão mais preocupadas com a qualidade das suas produções, e o drone consegue atingir esse objetivo de forma positiva com praticidade e eficiente.
Os drones são utilizados nos setores de fotografia e filmagem para produções audiovisuais, publicações nas redes sociais, entre outros canais. O mais interessante é que os profissionais contam com o apoio desse recurso em vários tipos de eventos, como casamentos e festas religiosas.
Para de destacar nessa área, recomendamos treinar bastante o uso de drone. Os consumidores estão cada dia mais exigentes e pedem imagens e fotos inesquecíveis em seus eventos.
Topografia
A próxima área da nossa lista, que contém diversos benefícios relacionados aos estudos de terreno, vem sendo considerado um excelente setor para o mercado dos drones. Nesse segmento, você pode trabalhar como piloto, em uma região que era destinada somente para aviões. O profissional pode atuar em diversas áreas.
Você pode, por exemplo, definir o território que será sobrevoado, desenvolver mosaicos 2d das imagens que foram obtidas e sobrepostas; criar modelos em 3D com a nuvem de pontos que foram conquistados nas imagens, entre outras questões.
Inspeção
Aqui, o piloto pode trabalhar ativamente não só na avaliação de fachadas, mas também no monitoramento de obras. Isso porque os drones têm o poder de melhorar consideravelmente a performance dessas tarefas. Em um passado não muito distante, essas atividades eram conduzidas por códigos complexos e que apresentavam bastante riscos.
É impressionante o quanto a busca por pilotos cresceu nos últimos meses. Então, vale aproveitar esse tipo de demanda.
Agronegócio
Vamos finalizar a nossa lista falando da importância do papel do piloto na área de agronegócio. Nela, o profissional pode analisar e demarcar o plantio, mapear as regiões de lavoura, monitorar e desenvolver a safra, além da pulverização da plantação. Uma das principais vantagens desse mercado é que ele é um dos mais consistentes em nível nacional.
Uma das dúvidas mais comuns de quem atua nesse mercado é se ele já está saturado. Ao contrário do que muita gente imagina, a resposta é não. Após a regulamentação dos drones, em 2017, o cenário é bastante promissor para a área. Novos segmentos estão buscando profissionais bastante qualificados. Então, vale a pena conhecer mais sobre a carreira, estudar e buscar treinamentos com profissionais qualificados.
No entanto, antes de comprar o seu drone, recomendamos estudar bastante sobre o equipamento ou buscar ajuda com especialistas da área. Assim, você saberá qual é a melhor forma de começar com o pé direito.
Após descobrir em quais setores é possível atuar com filmagem aérea, conheça a Mavic 2. Trata-se de uma das melhores alternativas para fotografia aérea. Se você pretende entrar nessa área e quer transformar momentos incríveis, tanto em fotos como em vídeos, recomendamos investir em um drone de qualidade. Isso é determinante para o seu sucesso.