Em meio à tanta tecnologia quem não está no meio digital não é lembrado. Ter presença no digital independente do setor é primordial para manter seu negócio saudável. Criar e compartilhar conteúdo relevante para seu público alvo é uma maneira de atrair público para sua clínica.
Assim, se você quer saber como aumentar e melhorar a visibilidade da sua clínica, acompanhe nosso conteúdo, nossas dicas com certeza irão ajudá-lo.
Se sua clínica sofre com pouca procura, se seu movimento diminuiu e você não sabe o motivo. Você pode estar cometendo alguns erros comuns e simples de resolver. Para poder resolver estes erros e ajustá-los você pode em poucos passos aumentar sua credibilidade e trazer mais pessoas no dia a dia.
Facilidade em encontrar sua clínica
Você conhece o local exato que sua clínica fica, mas será que as pessoas sabem como encontrá-la? Sabem chegar com facilidade? Sabem a localização usando ferramentas de buscas como Google Maps e Waze?
Este erro pode ser muito comum de acontecer e muitas pessoas não se atentam a ele. Deixar sua localização marcada exatamente no local que sua clínica se encontra é o primeiro passo para que você tenha mais engajamento, visibilidade e seja mais conhecido nas redes sociais.
Para ativar essa localização em qualquer que seja a ferramenta de busca é muito fácil e simples. Em alguns passos você consegue ativá-la e marcá-la da maneira correta. No Google e no YouTube você encontra diversos passo a passo de como fazer.
Não deixe de fazer isso. Milhares de pessoas buscam diariamente por estes endereços.
Diversas Redes Sociais
Se sua clínica ou até mesmo você não está nas redes sociais você está deixando de mostrar sua clínica para milhares de centenas de pessoas. O meio digital se mostrou muito eficaz e uma das melhores formas de divulgar sua clínica ou serviços de uma forma simples, rápida e barata.
Crie página ou perfil com o nome da sua clínica, preencha todas as informações como, dias e horários de funcionamento, ative a localização, preencha todos os possíveis contatos e mantenha todas estas informações atualizadas.
Deixe descrito todo tipo de serviço que você presta. Seja clinica de exames laboratoriais, clínicas odontológicas, clínicas médicas ou qualquer que seja sua especialidade
Conteúdo relevante
Criar e preencher o perfil corretamente e não criar conteúdo onde seu público alvo possa tirar suas dúvidas, obter conhecimento dos seus serviços é a mesma coisa que não ter feito nada.
Faça postagens, descreva quais são os serviços que você presta, qual seu diferencial, mostre o porque os pacientes devem ir na sua clínica e não na do concorrente, mostre dicas de como escovar os dentes se você for a uma clínica odontológica, por exemplo. Estas postagens atraem quem se interessa pelo assunto.
Quanto mais você publicar, mais pessoas interagem, mais pessoas interagindo, mais visibilidade você tem nas redes sociais, quanto mais visibilidade, mais vendas e lucros você obtém.
Assim, comece criando conteúdo hoje mesmo. Só assim você vai se tornar relevante no mercado, ter um diferencial dos seus concorrentes e vai atrair mais pessoas para seu negócio.
Estruture seu local
Trazer mais pessoas e não conseguir atendê-las da maneira correta é um tiro no pé.
Você cria conteúdo, tem presença digital, atrai público, mas quando os pacientes procuram pelos seus serviços você não consegue atender da maneira correta. Esta é a receita para o fracasso do seu negócio.
Para poder atender uma quantidade grande de pacientes, você deve ser organizada, ter controle de todos os serviços prestados, entradas, saídas, novos pacientes, quais são seus problemas, quais são os contatos, enfim, tudo que você precisa saber sobre a pessoa em um só lugar, e ainda de fácil acesso.
Se você está pensando naqueles arquivos gigantes, que são separados nome por nome, você está tendo um pensamento ultrapassado. Com a chegada da tecnologia, muitos software para laboratório e clínicas estão prontos para armazenar todos estes dados, dando ainda mais opções como controle de caixa, fechamento, lista de contatos e muito mais.
Desta forma, é primordial que você tenha a casa organizada, só assim você consegue atender cada vez mais pacientes e clientes.
Crie uma marca forte
É primordial buscar uma marca forte para seu negócio, ninguém busca o que é ruim, ninguém se contenta com o mediano, busque excelência em tudo que é relacionado ao seu negócio.
Tenha os melhores produtos, os melhores funcionários, tenha os melhores equipamentos, forneça os melhores serviços. Todas as pessoas buscam produtos de qualidade. Seja você o diferencial no seu negócio.
Poste suas fotos sempre bem-arrumado (a), tenha sempre os perfis da clínica ou pessoal atualizado, tenha um local limpo, faça stories nas redes sociais.
Com estas dicas seu negócio cresce no meio digital, mais pessoas ficam conhecendo seus serviços e assim trazem mais lucratividade para você.