Quando você compra um celular novo, é importante saber como funciona a assistência técnica da marca. A assistência técnica autorizada é a opção mais confiável de conserto dentro da garantia e, principalmente, é gratuita.
Enquanto você está com a garantia das marcas de celular ativa, você pode contatar a assistência para o conserto de diversas falhas. Porém, cada marca oferece o serviço de uma maneira diferente, o que pode gerar dúvidas.
Por isso, prossiga com a leitura do artigo e veja como pedir o conserto de celular com as principais marcas!
Assistência técnica: como contatar o serviço das principais marcas de celulares no Brasil?
“A assistência técnica autorizada é a opção mais segura de conserto dentro e fora da garantia.”
A assistência técnica de celular é um serviço essencial para quem acabou de comprar o seu dispositivo móvel. Através dela, é possível realizar o conserto dos principais problemas, como peças com falha, tela quebrada, bateria falhando, entre outros.
Porém, o serviço varia conforme a marca de celular. Por isso, veja agora como funciona a assistência técnica de celular em cada marca!
Assistência técnica autorizada Samsung
A assistência técnica autorizada Samsung está disponível de maneira online nas redes sociais, no site da marca e por e-mail. Além disso, ela apresenta mais de quinhentas autorizadas em todo o Brasil para o atendimento presencial.
Por fim, você pode entrar em contato pelo telefone de suporte da Samsung, que vai lhe informar como mandar o celular para o conserto. Caso não tenha uma assistência técnica na sua cidade, é possível mandar o aparelho via Correios.
O envio é gratuito através do código de rastreio gerado pela própria Samsung no atendimento de suporte.
Assistência técnica autorizada Motorola
A assistência técnica autorizada Motorola apresenta atendimento em lojas, sendo possível agendar o horário. Para o agendamento, é necessário ter o IMEI do celular e o CPF em mãos.
O agendamento é feito no site da Motorola, que apresenta um sistema que identifica a assistência técnica mais próxima. E como agendar?
- Na página de suporte da Motorola, selecione um problema ou clique em “Encontre uma assistência técnica”, caso nenhum deles seja o seu problema
- Depois, forneça o seu CPF e IMEI e clique em “Agendar” quando o seu dispositivo for reconhecido
- Após isso, forneça o CPF para encontrar os postos de assistência técnica autorizada Motorola mais próximos. Selecione uma das opções e clique em “Ver horários disponíveis”
- Selecione um dos horários e clique em “Agendar”
- Informe os seus dados pessoais e detalhe o problema do aparelho. Por fim, clique em “Continuar” para finalizar o agendamento!
Assistência técnica autorizada Apple
A assistência técnica autorizada Apple pode ser obtida em uma das Apple Store ou num dos quatro Centros de Serviço Autorizado Apple (AASPs). Nesses espaços, você encontra serviço de reparo com o respaldo da marca.
Para o conserto do celular, você deve agendar um horário no site da Apple, selecionando na página qual é o problema do celular. No próprio site, você pode pesquisar os AASPs mais próximos ou um Genius Bar.
A assistência técnica autorizada Apple leva, no máximo, até 12 dias úteis para a retirada do celular consertado.
Assistência técnica autorizada Xiaomi
A assistência técnica autorizada Xiaomi só está disponível para você se tiver comprado o celular no site oficial da empresa. No Brasil, o serviço de conserto do celular é realizado pela distribuidora DL Eletrônicos, mas o atendimento é pela própria marca.
- Acesse o site oficial de suporte da empresa e selecione uma das formas de contato: telefone, WhatsAppou e-mail
- Aguarde o contato do suporte e conte qual é o problema. Espere pela resposta da empresa para saber como proceder com o conserto
Assistência técnica autorizada LG
A assistência técnica autorizada LG está disponível através do site da marca, por chat e pelo e-mail. Também está disponível por WhatsApp, bastando adicionar o contato +55 11 4004 5400.
Por fim, há o telefone de atendimento da LG para capitais e regiões metropolitanas e 0800 707 5454 para todo o Brasil, exceto regiões metropolitanas.
Assistência técnica autorizada ASUS
A assistência técnica autorizada da ASUS pode ser contatada presencialmente nas cidades onde ela se encontra: São Paulo, Brasília, Curitiba, Recife, Salvador e Belo Horizonte. Você pode ir diretamente nelas para solicitar o conserto do celular.
Caso não tenha uma assistência técnica autorizada ASUS na sua cidade, basta acessar o suporte da marca. Nele, você deve escolher o tipo e o modelo do celular, assim como informar a data de compra, a nota fiscal e o número de série.
Ao final, a assistência técnica entrará em contato para que possa enviar o produto via correio para o conserto!