Você utiliza o Google em seu dia a dia profissional e pessoal? Se sua resposta foi não, então saiba que está perdendo uma gama de oportunidades para tornar os processos mais simples e fáceis.
O Google já está presente no cotidiano de milhares de pessoas e empresas. Você pode encontrá-lo a partir do e-mail, busca de pesquisas, publicidade, e até mesmo acessar algumas redes sociais diariamente.
Ou seja, há diversas ferramentas, e cada uma delas serve para uma finalidade específica. Todas podem ajudar os departamentos de uma empresa, seja ele o marketing, vendas, gestão de pessoas e até mesmo as linhas de produção.
Por essa razão, se você tem um escritório de advocacia, um comércio ou até mesmo uma indústria de molde de injeção plástica, entre qualquer segmento, então veja neste post como o Google pode facilitar todos os processos dentro da sua empresa!
Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de ler o nosso conteúdo! Está preparado?
1- Ferramenta de busca do Google
Essa é uma das ferramentas mais básicas e utilizadas do Google. Quando temos alguma dúvida ou estamos a procura de algum produto ou serviço, o principal canal do Google pode achar todas as informações e trazer os sites mais relevantes e seguros.
O buscador do Google também um dos principais canais para sua empresa gerar tráfego, ou seja, atrair visitantes e captar novos clientes.
Afinal, é por meio dele que os leads (potenciais clientes) irão encontrar sua empresa de maneira orgânica.
2- Google Adwords
O Google Adwords é uma das maiores ferramentas de links patrocinados da atualidade. Basicamente, ele permite anunciar algum conteúdo ou página da internet nas primeiras páginas do se buscador, captando mais clientes em curto prazo.
Além disso, você tiver uma plataforma de vendas de placa de circuito impresso dupla face, a ferramenta também tem mecanismos para segmentar o anúncio por região, dentre outras características!
O investimento do Google Adwords também é muito flexível. Você pode investir quanto acreditar ser necessário e o que estiver disponível em seu orçamento.
3- Google Drive
O Google Drive é uma ferramenta que armazena e sincroniza arquivos na nuvem. Com ele, é possível acessar qualquer arquivo, desde que tenha acesso a internet.
ALém disso, é possível converter todos os tipos de arquivos, seja planilhas, documentos e apresentações diversas.
Para as empresas, o Google Drive tem o seu espaço de armazenamento ilimitado, ou seja, todos os funcionários podem armazenar todos os arquivos que precisarem.
4- Google Meet
Se você tem uma empresa de alpinismo industrial, e precisa realizar reuniões constantes com os membros da sua equipe, então o Google Meet é uma excelente alternativa!
Com ele, é possível reunir todos os trabalhadores, parceiros e fornecedores, e fazer reuniões em áudio e vídeo.
5- Google Trends
Essa ferramenta é para você que atua no time de marketing e tem dificuldades para escolher algum conteúdo relevante ou um tema atrativo para seu público.
Com o Google Trends, é possível acompanhar a evolução do número de buscas por uma determinada palavra-chave ao longo de um certo período.
6- Youtube
Você sabia que o Youtube também é uma das ferramentas do Google? Essa rede social se tornou uma das mais populares e usadas no mundo.
Com ela, é possível compartilhar informações de vídeos, se relacionar e interagir entre si. Você pode utilizá-la para repassar alguma informação sobre a sua empresa e ter mais credibilidade e relevância, além de divulgar seus produtos e serviços!
Agora que você já conhece as principais ferramentas do Google, o que está esperando para facilitar e otimizar os processos da sua empresa? Gostou do post?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.