4 principais benefícios do marketing de conteúdo

4 minutos de leitura

Que o marketing de conteúdo revolucionou o mercado e trouxe mais inteligência para as relações comerciais não é uma novidade, certo? Com o avanço da estratégia, é possível observar uma maior facilidade de empresas e marcas atraírem e fidelizarem clientes.

Além disso, é importante mencionar que o marketing digital permite que as companhias mantenham um contato mais próximo de seus clientes, monitorem seus resultados, refaçam estratégias e, principalmente, construam estratégias assertivas e eficientes. 

No entanto, muitos empreendedores ainda negligenciam a importância do marketing digital, seja pela falta de conhecimento ou mesmo pelo receio em apostar no ambiente online. Mas chegou a hora de desmistificar essa ideia e entender a relevância desta ferramenta! 

Pensando nisso, preparamos este post para que você conhece os 4 principais benefícios de investir em marketing digital nas empresas, independente do mercado ou tamanho. Continue lendo e confira!

1. Construção de audiência qualificada 

Muito provavelmente você deve imaginar a importância de se conhecer o público-alvo de um negócio, certo? Afinal, só assim é possível que uma empresa alcance bons resultados e se torne uma referência em seu mercado.

A boa notícia é que o marketing digital pode contribuir – e muito! – nesse sentido. A ferramenta permite que você conheça a fundo os hábitos consumo do seu público, além de mostrar a forma que ele se comporta. 

Vamos imaginar que você venda sensor de temperatura e umidade. Com o marketing digital, você consegue obter dados relevantes sobre as necessidades de seu público e entender o que ele realmente gostaria que a sua marca fizesse. 

2. Maior presença na internet

É fato que a internet é um dos principais canais de comunicação do mundo. Por isso, estar presente neste meio é fundamental para estar presente na vida de seus clientes. Além disso, essa é uma forma de se destacar da concorrência.

Vale mencionar que há uma série de empresas renomadas, que são líderes em seus mercados, mas que na internet têm papel e relevância pequenos. Isso em qualquer nicho, como quiosque de madeira, por exemplo.

Contudo, o marketing digital pode gerar uma série de ganhos para a empresa. Isso pois quando marcam presença na internet, as companhias saem na frente de 90% de seus concorrentes. 

3. Destaque entre os concorrentes

De acordo com estudos, 60% das empresas pretendem investir em marketing de conteúdo nos próximos anos. Ou seja, isso significa que futuramente a concorrência na internet será ainda maior. 

Nesse sentido, quem conseguir se destacar agora vai estar em grande vantagem quando seus concorrentes decidirem colocar em prática suas estratégias de marketing digital. E isso vale para qualquer mercado, como e-commerce de comprar ímã de neodímio.

4. Custo-benefício

Por fim, certamente você deve saber que promover uma marca nos meios de comunicação de massa, como revistas e jornais exige grandes investimentos. 

Em contrapartida, às ações de marketing digital podem ser implementadas com investimento inferior ao necessário para uma campanha de marketing tradicional. 

Gostou do nosso post sobre 4 benefícios de investir em marketing digital para empresas? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo