4 motivos para fazer a gestão de sites e blogs

4 minutos de leitura
Top view on female elegant hands on a computer keyboard. Businesswoman in the office.

Muito se tem falado acerca da importância de fazer uma boa gestão de sites e blogs. Afinal, de nada adianta criar uma página na web se ela não atende às mudanças dos hábitos e comportamentos do consumidor, além dos critérios de posicionamento do Google. 

Nesse sentido, é importante mencionar que vivemos a era da facilidade e do conhecimento, na qual as pessoas valorizam a informação na palma da mão – literalmente, com os smartphones. 

Para se ter uma ideia, 81% dos consumidores e 94% dos compradores B2B fazem pesquisas online antes de tomarem decisões de compra. Por isso, é fundamental cuidar da gestão do seu site, a fim de mantê-lo atualizado e, principalmente, atrativo ao público. 

Pensando nisso, preparamos uma lista com os 4 principais motivos para você fazer a gestão de sites e blogs. Neste post, você verá as razões para manter suas páginas organizadas e mais profissional. Confira!

1. Proteger a imagem do negócio

Independente se você trabalha o site de um e-commerce ou um blog que vende sensor de temperatura e umidade, a imagem da marca é tudo! Nesse sentido, um website funciona como um cartão de visitas online do seu negócio.

Dessa forma, quedas constantes e uma péssima velocidade de carregamento podem afetar a reputação da empresa, uma vez que transmite uma imagem de preguiça, desleixo e até mesmo de incompetência. 

Com isso, podemos mencionar que cuidar da gestão de sites e blogs é essencial para proteger a imagem do seu negócio, evitando que os usuários saiam das suas páginas. 

2. Clientes mais felizes

Muito provavelmente você deve imaginar que o bom relacionamento com o cliente é essencial para promover a sua marca no mercado, certo? A boa notícia é que um website pode contribuir – e muito! – nesse aspecto. 

Isso pois quando você cuida da gestão de um site, automaticamente é possível oferecer uma boa experiência de navegação ao usuário que, por sua vez, irá encontrar o que procura em questão de segundos. 

Vamos imaginar que você as pessoas busquem comprar imã de neodímio em seu e-commerce. Ao monitorar a página, você oferece uma boa navegação ao público, fator determinante para que ele volte a comprar com você. 

3. Evitar a perda de vendas

Você já parou para pensar no prejuízo milionário que a Amazon ou uma grande rede de varejo pode ter se o site cair por meia hora? Pois bem! Cuidar da gestão de um site evita a perda de vendas e a paralisação de atividades. 

Imagine que você queira alugar gerador de energia. No entanto, a página que você sempre contrata o serviço está fora do ar. Com isso, provavelmente você irá optar pelo concorrente, certo? 

Dessa forma, vale destacar que quanto maior for o volume de vendas de um site, maior é o valor de cada segundo.

4. Detectar hackers

Por fim, o monitoramento constante pode avisar ao responsável, por SMS ou e-mail, de problemas que indiquem a atividade de hackers. Isso permite reações rápida para evitar quaisqueres prejuízos. 

Gostou do nosso post sobre 4 motivos para fazer a gestão de um site? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo