Que a sua empresa precisa ter um site institucional você já deve saber, certo? Afinal, trata-se de uma maneira de mostrar a visão, missão e objetivos da sua marca, bem como produtos e serviços com os quais trabalham.
Mas você já parou para pensar a importância de contar com um blog? Ainda não? Bom, já podemos adiantar que o consumidor está cada vez mais exigente e, por consequência, quer receber conteúdos informativos, relevantes e que agreguem valor à sua experiência.
Além disso, ter um blog da sua marca pode transmitir credibilidade, uma vez que você se mostra uma autoridade em determinado assunto. Com isso, a sua marca reflete que não visa apenas a concretização da compra, mas também a satisfação do consumidor.
Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 motivos indiscutíveis para a sua empresa criar um blog agora mesmo. Neste post, você entenderá a razão pela qual muitas marcas investem na plataforma. Confira!
1. Divulgação barata e eficaz
Diferente de anúncios e do marketing tradicional, contar com um blog para a sua empresa é a garantia de que a sua marca será vista por um grande número de pessoas e alcançará o público-alvo com assertividade.
Isso acontece porque quanto maior o número de páginas que seu site possui indexadas ao Google – desde que sejam relevantes – maiores são as chances dele aparecer nas buscas dos usuários.
Dessa forma, a probabilidade da sua marca ser encontrada pelo público é muito maior, quando comparada apenas a um único site comum. Isso vale para qualquer nicho, catalisador para tinta.
2. Autoridade
A criação de conteúdos informativos e relevantes acabando atraindo o consumidor de maneira genuína, ou seja, não é necessário ‘’empurrar’’ uma série de descontos, promoções e abordagens de vendas.
Uma vez que o consumidor percebe que a sua marca se preocupa em compartilhar informações e mantê-lo por dentro das novidades, automaticamente ele passa a enxergá-la como uma autoridade, disseminando-a positivamente no mercado.
Além disso, o público começa a confiar muito mais na sua marca e, quando surge uma oportunidade, chega a indicá-la em seu ciclo social. Isso vale para qualquer segmento, como spda para raio.
3. Otimiza a jornada de compra
Outro motivo para a sua empresa investir na criação de um blog é a otimização da jornada de compra.
Isso acontece por meio dos conteúdos disponibilizados pela sua marca, que auxiliam o consumidor a identificar uma necessidade, a solução e, por consequência, levá-lo a uma decisão de compra.
Mas lembre-se de manter um contato frequente e constante com o seu potencial cliente, para que ele entenda que a sua marca é a solução ideal para o problema dele. Isso em qualquer empresa, como serviço de solda.
4. Resultados contínuos
Por último, e não menos importante, os resultados também fazem parte dos motivos para você criar um blog. Diferente dos anúncios nas mídias tradicionais, um post no blog ficará sempre disponível para quem precisar ler.
Além disso, posts não possuem duração – desde que você mantenha a sua hospedagem em dia – e, por isso, os resultados continuam presentes a curto, médio e longo prazo.
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Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.