Muito se tem falado sobre a importância das redes sociais para pequenos, médios e grandes negócios. Afinal, tratam-se de ferramentas que não só unificam a comunicação entre o público, mas também promove produtos e serviços de maneira genuína.
E falando sobre as redes sociais, é quase impossível deixar a queridinha do momento de lado: o Instagram. De acordo com dados divulgados pelas empresas We Are Social e Hootsuite, a plataforma conta com 1 bilhão de usuários.
Em outras palavras, a sua marca tem 1 bilhão de oportunidades para ser vista por pessoas de boa parte do mundo. Por isso, não dá mais para negligenciar o fato de que o Instagram é, sem sombra de dúvidas, um ótimo canal para ter uma relação próxima com o público.
Para te auxiliar nesse processo, preparamos uma lista com 4 maneiras simples de divulgar o seu negócio no Instagram e, por consequência, conseguir bons resultados com a plataforma. Boa leitura!
1. Use o Instagram como a sua revista online
Antes de mais nada, é importante mencionar que de nada adianta criar um perfil no Instagram e utilizá-lo para ‘’empurrar’’ produtos e serviços. Afinal, o consumidor 4.0 quer consumir algo que realmente agregue valor à vida dele.
Por isso, uma saída bem interessante é utilizar o Instagram como a sua revista online. Mas como assim uma revista online? Bom, primeiro vamos destacar que as pessoas se conectam com histórias e conteúdos.
Então, vamos imaginar que a sua empresa atua com descarte de eletrônicos. A partir disso, você pode postar locais de coleta, dicas para aplicar a sustentabilidade no dia a dia, tendências eletrônicas… Enfim, são inúmeras possibilidades!
2. Use hashtags
Que as hashtags são ótimas alternativas de aparecer no feed de outros usuários não é uma novidade, certo? A boa notícia é que o Instagram permite utilizar até 30 hashtags por postagem! Então, é fundamental usar aquelas voltadas ao seu negócio.
O ideal é fazer um estudo de hashtags e identificar quais são as mais buscadas no seu nicho de negócio. Isso vale para qualquer nicho, como ímã de neodímio
3. Imagem é a palavra
É fato que o Instagram é uma rede totalmente visual. Por isso, publicar imagens de baixa qualidade, com ângulos ruins e postagens mal feitas, pode acabar prejudicando o futuro da sua companhia.
No entanto, caso o orçamento esteja curto e você não possa investir em um profissional, há inúmeras ferramentas que ajudam na edição de fotos, postagens comerciais e filtros atrativos. Podemos destacar alguns exemplos:
- Canva;
- Enlight App;
- Snapseed.
4. Interaja com os seguidores
Por último, e não menos importante, interagir com os seguidores também é uma maneira de construir boas relações. Afinal, as pessoas que se conectam com a marca, esperam que ela esteja próxima de alguma forma. Seguem algumas dicas para interagir com os usuários:
- Curta algumas fotos dos seus seguidores;
- Comentar em posts de catalisar para tinta, por exemplo;
- Mencione os seus clientes ao responder postagens;
- Comente nas fotos de seus seguidores;
- Mencione pessoas influentes do seu meio em publicações: blogueiras, celebridades, lojas parceiras, entre outros.
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