Muito se tem falado sobre a importância de empresas e marcas estarem presentes nas redes sociais. Afinal, trata-se de ferramentas valiosas para construir uma relação positiva e duradoura com o público, promover produtos e serviços e destacar-se da concorrência.
Por isso, é fundamental saber como divulgar a sua marca na rede social que mais cresce no mundo, o Instagram. Para se ter uma ideia, a plataforma tem mais de 1 bilhão de novos usuários ativos por mês, sendo o 5ª rede social mais utilizada no mundo.
Em outras palavras, as empresas, até mesmo em nichos de tratamento de água industrial, têm 1 bilhão de novas oportunidades para promover seus serviços e produtos, além de se aproximarem de seus clientes e potenciais clientes. Mas, afinal, como divulgar uma marca no Instagram?
Pensando em te auxiliar nesse processo, preparamos uma lista com 4 dicas infalíveis para que você possa utilizar o Instagram para divulgar o seu negócio. Continue lendo e confira!
1. Faça do Instagram a revista online do seu negócio
De nada adianta criar um perfil comercial no Instagram e ficar ‘’empurrando’’ produtos e serviços. Os consumidores mudaram – e muito! -, e buscam consumir conteúdos que realmente os informem, eduquem e engajem.
Além disso, é importante mencionar que as pessoas se conectam com histórias e estão interessadas em conteúdos. Para tanto, pense que o seu perfil é uma revista online com várias seções. Faça um cronograma das publicações e defina os melhores dias e horários.
Vamos imaginar que a sua empresa atua com …Então, você pode postar dicas voltadas ao assunto, compartilhar as principais tendências de mercado, como reservatório de fibra de vidro, mostrar o dia a dia do seu negócio… Enfim, são inúmeras possibilidades!
2. Imagem é a chave
É importante mencionar que imagem é tudo no Instagram! Então, não adianta utilizar a rede social para publicar imagens de baixa qualidade, montagens mal feitas e ângulos desfavoráveis. Isso fará com que as pessoas percam o interesse em lhe acompanhar.
Ainda que você não tenha condições de contratar alguém realizar as postagens do seu perfil, o mercado conta com uma série de aplicativos e ferramentas que podem contribuir em questão de qualidade. Por exemplo:
- Canva;
- Enlight App;
- Snapseed.
3. Crie um relacionamento com os seguidores
Os consumidores que se conectam com a marca, esperam que ela esteja próxima e de alguma maneira conectadas a eles. Os usuários interagem, curtem, comentam, compartilham e replicam postagens, portanto, tire um tempo para se dedicar a eles.
A boa notícia é que você pode separar um período do seu dia ou semana para fazer ações simples, como:
- Curtir algumas fotos de seus seguidores;
- Responder comentários, por mais simples que sejam, como uma dúvida sobre equipamentos para metalização;
- Mencionar clientes ao responder suas postagens;
- Comentar nas fotos de seus seguidores;
- Entre outros.
4. Seja autêntico e criativo
Por último, vale mencionar que o Instagram exige muita criatividade. Por isso, use fotos do seu produto e composições de outros elementos para as suas postagens. O ideal é improvisar e abusar da sua autenticidade.
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Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.