4 dicas infalíveis para promover a sua marca no Instagram

4 minutos de leitura

Muito se tem falado sobre a importância de empresas e marcas estarem presentes nas redes sociais. Afinal, trata-se de ferramentas valiosas para construir uma relação positiva e duradoura com o público, promover produtos e serviços e destacar-se da concorrência.

Por isso, é fundamental saber como divulgar a sua marca na rede social que mais cresce no mundo, o Instagram. Para se ter uma ideia, a plataforma tem mais de 1 bilhão de novos usuários ativos por mês, sendo o 5ª rede social mais utilizada no mundo.

Em outras palavras, as empresas, até mesmo em nichos de tratamento de água industrial, têm 1 bilhão de novas oportunidades para promover seus serviços e produtos, além de se aproximarem de seus clientes e potenciais clientes. Mas, afinal, como divulgar uma marca no Instagram?

Pensando em te auxiliar nesse processo, preparamos uma lista com 4 dicas infalíveis para que você possa utilizar o Instagram para divulgar o seu negócio. Continue lendo e confira!

1. Faça do Instagram a revista online do seu negócio

De nada adianta criar um perfil comercial no Instagram e ficar ‘’empurrando’’ produtos e serviços. Os consumidores mudaram – e muito! -, e buscam consumir conteúdos que realmente os informem, eduquem e engajem.

Além disso, é importante mencionar que as pessoas se conectam com histórias e estão interessadas em conteúdos. Para tanto, pense que o seu perfil é uma revista online com várias seções. Faça um cronograma das publicações e defina os melhores dias e horários.

Vamos imaginar que a sua empresa atua com …Então, você pode postar dicas voltadas ao assunto, compartilhar as principais tendências de mercado, como reservatório de fibra de vidro, mostrar o dia a dia do seu negócio… Enfim, são inúmeras possibilidades!

2. Imagem é a chave

É importante mencionar que imagem é tudo no Instagram! Então, não adianta utilizar a rede social para publicar imagens de baixa qualidade, montagens mal feitas e ângulos desfavoráveis. Isso fará com que as pessoas percam o interesse em lhe acompanhar.

Ainda que você não tenha condições de contratar alguém realizar as postagens do seu perfil, o mercado conta com uma série de aplicativos e ferramentas que podem contribuir em questão de qualidade. Por exemplo:

  • Canva;
  • Enlight App;
  • Snapseed.

3. Crie um relacionamento com os seguidores

Os consumidores que se conectam com a marca, esperam que ela esteja próxima e de alguma maneira conectadas a eles. Os usuários interagem, curtem, comentam, compartilham e replicam postagens, portanto, tire um tempo para se dedicar a eles.

A boa notícia é que você pode separar um período do seu dia ou semana para fazer ações simples, como:

  • Curtir algumas fotos de seus seguidores;
  • Responder comentários, por mais simples que sejam, como uma dúvida sobre equipamentos para metalização;
  • Mencionar clientes ao responder suas postagens;
  • Comentar nas fotos de seus seguidores;
  • Entre outros.

4. Seja autêntico e criativo

Por último, vale mencionar que o Instagram exige muita criatividade. Por isso, use fotos do seu produto e composições de outros elementos para as suas postagens. O ideal é improvisar e abusar da sua autenticidade.

Gostou do nosso post sobre como promover a sua marca no Instagram? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Tópicos:
Compartilhe este artigo