Que o marketing de conteúdo revolucionou o mercado e trouxe mais inteligência para as relações comerciais não é uma novidade, certo? Com o avanço da estratégia, é possível observar uma maior facilidade de empresas e marcas atraírem e fidelizarem clientes.
Além disso, é importante mencionar que o marketing digital permite que as companhias mantenham um contato mais próximo de seus clientes, monitorem seus resultados, refaçam estratégias e, principalmente, construam estratégias assertivas e eficientes.
No entanto, muitos empreendedores ainda negligenciam a importância do marketing digital, seja pela falta de conhecimento ou mesmo pelo receio em apostar no ambiente online. Mas chegou a hora de desmistificar essa ideia e entender a relevância desta ferramenta!
Pensando nisso, preparamos este post para que você conhece os 4 principais benefícios de investir em marketing digital nas empresas, independente do mercado ou tamanho. Continue lendo e confira!
1. Construção de audiência qualificada
Muito provavelmente você deve imaginar a importância de se conhecer o público-alvo de um negócio, certo? Afinal, só assim é possível que uma empresa alcance bons resultados e se torne uma referência em seu mercado.
A boa notícia é que o marketing digital pode contribuir – e muito! – nesse sentido. A ferramenta permite que você conheça a fundo os hábitos consumo do seu público, além de mostrar a forma que ele se comporta.
Vamos imaginar que você venda sensor de temperatura e umidade. Com o marketing digital, você consegue obter dados relevantes sobre as necessidades de seu público e entender o que ele realmente gostaria que a sua marca fizesse.
2. Maior presença na internet
É fato que a internet é um dos principais canais de comunicação do mundo. Por isso, estar presente neste meio é fundamental para estar presente na vida de seus clientes. Além disso, essa é uma forma de se destacar da concorrência.
Vale mencionar que há uma série de empresas renomadas, que são líderes em seus mercados, mas que na internet têm papel e relevância pequenos. Isso em qualquer nicho, como quiosque de madeira, por exemplo.
Contudo, o marketing digital pode gerar uma série de ganhos para a empresa. Isso pois quando marcam presença na internet, as companhias saem na frente de 90% de seus concorrentes.
3. Destaque entre os concorrentes
De acordo com estudos, 60% das empresas pretendem investir em marketing de conteúdo nos próximos anos. Ou seja, isso significa que futuramente a concorrência na internet será ainda maior.
Nesse sentido, quem conseguir se destacar agora vai estar em grande vantagem quando seus concorrentes decidirem colocar em prática suas estratégias de marketing digital. E isso vale para qualquer mercado, como e-commerce de comprar ímã de neodímio.
4. Custo-benefício
Por fim, certamente você deve saber que promover uma marca nos meios de comunicação de massa, como revistas e jornais exige grandes investimentos.
Em contrapartida, às ações de marketing digital podem ser implementadas com investimento inferior ao necessário para uma campanha de marketing tradicional.
Gostou do nosso post sobre 4 benefícios de investir em marketing digital para empresas? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!
Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais