Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) caracterizar o surto do novo coronavírus como uma pandemia, muitas empresas se viram em uma situação de desespero, tendo que aplicar medidas imediatas para manter o funcionamento dos processos de trabalho.
Nesse sentido, o home office se mostrou a saída ideal para evitar a disseminação do vírus, cuidar da saúde e bem-estar dos profissionais e para manter a rotina de trabalho. No entanto, muitos trabalhadores ainda não haviam experimentado a prática.
Por isso, é comum que muitas pessoas sintam dificuldades em se adaptar ao home office; ou mesmo para manter o foco no trabalho. A boa notícia é que os aplicativos podem contribuir – e muito! – nesse aspecto.
Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 aplicativos infalíveis para que você possa aumentar a sua produtividade no home office e permanecer entregando bons resultados. Continue lendo e confira!
1. Trello
Muito provavelmente você já deve ter ouvido sobre o Trello. Trata-se de um aplicativo que auxilia no gerenciamento das atividades da equipe. Ele permite a visualização de todos os projetos da companhia, independente do status.
Com esse app fundamental para o home office, o líder consegue organizar as atividades conforme o status em que elas estão, seja a serem realizadas, em produção ou já concluídas.
Além disso, o Trello permite que você atribua tarefas para os membros da equipe e faça comentários. Supondo que você precisa de uma campanha de SPDA para raio. Com isso, você pode delegá-la para um profissional.
2. Google Hangouts
A comunicação interna é fundamental no home office. Para isso, o Google Hangouts é a ferramenta ideal. Por meio dele podem ser trocadas mensagens de texto, além de serem feitas videoconferências e até chamada de voz.
É importante mencionar que as reuniões podem ser feitas pelo app com uma capacidade máxima de pessoas. Você ainda pode conectar sua conta Google Voice para integrar chamadas telefônicas, SMS e correio de voz.
Supondo que você precise alinhar as informações voltadas a nova demanda de quiosque de madeira. Assim, você pode utilizar o Google Hangouts para debater com os responsáveis pelo setor.
3. Asana
Outro aplicativo que não pode faltar na lista do home office é o Asana. A ferramenta auxilia no monitoramento do trabalho e ajuda a conquistar resultados com a equipe.
Após realizar o cadastro no app, você consegue criar tarefas, lista de pendências, lembretes e solicitações. Isso em qualquer atividade, até mesmo para alugar gerador de energia.
Ele também oferece a possibilidade de determinar datas de conclusão das tarefas, indicadas as pessoas responsáveis pela atividade, além de incluir arquivos e outros detalhes. O app é gratuito e está disponível para iOS e Android.
4. LogMeIn
Por fim, vale mencionar que é comum aparecer situações em que você precise se ausentar da frente do computador, mas que não pode deixar de manter contato com a equipe. Para isso, o LogMeIn é o app ideal.
A ferramenta permite o envio de arquivos e documentos que estejam no seu computador de forma remota. Isso pois ele se conecta ao seu desktop e acesse todos os seus arquivos.
Gostou do nosso post sobre 4 aplicativos que podem contribuir com o seu home office? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!
Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.