Se você tem seu próprio negócio, e quer utilizar as plataformas sociais para terem mais contato com seu público, então o LinkedIn pode ser a escolha certa, e neste post nós vamos te mostrar o porque!
Afinal, além do Facebook e o Instagram, que são as redes sociais mais utilizadas no Brasil, o Linkedin também garante mais visibilidade para qualquer negócio, uma vez que o perfil da ferramenta é mais profissional e seus conteúdos são de alta qualidade.
Criado em 2003, muitas pessoas o conhecem como “Facebook profissional”, pois o foco da ferramenta é corporativos, e por isso, envolve o compartilhamento de informações profissionais, agendamento de reuniões, estabelecimento de contatos de trabalho (networking) e promove a maior facilidade na contratação de novos colaboradores.
No entanto, suas possibilidades são muito maiores que isso. Ter uma página no Linkedin pode proporcionar uma série de benefícios.
E pensando nisso, nós elaboramos esse post para detalhar quais são as maiores vantagens da ferramenta. Quer saber mais? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?
1- Mostrar autoridade empresarial
O primeiro benefício da plataforma é que, qualquer empresa presente e ativa é consequentemente uma empresa mais empresarial.
Afinal, a empresa consegue mostrar tudo que ela faz. Se você atua com a fabricação de molde de injeção plástica, por exemplo, é possível postar conteúdos diversos, sejam eles educacionais ou comerciais, sobre o seu ramo de atuação e se tornar uma referência no setor!
Além disso, também é possível interagir com seus leads (potenciais clientes) e consumidores, solucionando suas dúvidas e se relacionando de maneira otimizada.
Dessa forma, seu negócio ganha mais autoridade e notoriedade, agregando valor a imagem da sua marca e fazendo com que os clientes te enxerguem de maneira mais profissional e séria.
2- Promover novos funcionários
Sabemos que é um desafio recrutar novos talentos para dentro da organização. Isso, pois o profissional precisa não apenas estar capacitado, como também é necessário que eles e identifique com os princípios e cultura organizacional da organização.
Mas por meio do LinkedIn, é possível encontrar profissionais com desejo em trabalhar em seu negócio. Uma das maneiras de conseguir isso é anunciando uma nova vaga ou produzindo conteúdos que demonstre o seu interesse.
Se você tem uma empresa de alpinismo industrial, por exemplo, exponha todos os benefícios da sua empresa mostre porque um profissional pode fazer parte dessa jornada! Assim, sua empresa será mais reconhecida e íntegra diante dos colaboradores.
3- Construir relacionamentos profissionais
Por fim, o LinkedIn também é uma plataforma onde sua empresa pode realizar as melhores parcerias e negociações!
Até mesmo com os contatos que sua empresa já possui e costuma se relacionar, é possível ter uma comunicação mais eficiente e alcançar novos patamares na negociação.
Além disso, o LinkedIn possui uma gama de empresas que podem ser benéficas ao seu negócio e satisfazer as estratégias de ambas as partes.
Se você possui uma indústria que fabrica etiqueta de segurança, por exemplo, há fornecedores que podem oferecer matérias-primas e recursos por um preço mais competitivo.
Por essa razão, busque novos contatos com outras marcas, produza conteúdos direcionados para essas empresas e, assim, você ficará mais visível e poderá receber cotação e parcerias de outras empresas!
Agora que você já sabe tudo sobre as maiores vantagens da ferramenta LinkedIn para o seu negócio, o que está esperando para aplicá-la em suas estratégias e ter sucesso?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.