Todos os donos de blogs e criadores de conteúdo compartilham de um mesmo sonho: alavancar o seu blog e se posicionar nos sites de busca, como o Google, além de, é claro, se tornar uma referência em seu segmento.
No entanto, para que isso se torne realidade, apenas a criação de um conteúdo explicativo não é mais suficiente. Ainda mais com as últimas atualizações realizadas no algoritmo do Google, estar com um bom ranking de posição passou a ser ainda mais difícil.
E por essa razão, se você quer alavancar o seu blog, mas não vê os seus esforços se resultando em resultados, está na hora de mudar as estratégias e experimentar novas opções!
Hoje em dia, existe uma série de estratégias para que qualquer blog consiga estar bem posicionado no Google, e assim, se tornar ainda mais visível e aumentar o tráfego em suas páginas na internet.
Se você quer descobrir o que fazer para alavancar o seu blog e se tornar uma autoridade em seu ramo de atuação, então nós elaboramos algumas ideias certeiras que podem te ajudar a se destacar! Quer saber mais sobre isso? Então não deixe de ler o nosso conteúdo! Vamos lá?
1- Guest Post
A primeira estratégia para alavancar o seu blog de maneira expressiva é o guest post, que significa ‘post convidado’. Por sua vez, ele se baseia na inserção de um conteúdo seu em um blog parceiro.
Normalmente, esse conteúdo deve ter palavras que linkam e redirecionam para o seu blog. Como resultado, quando um potencial cliente (lead) lê o determinado conteúdo no site do parceiro, ele pode entrar em sua página, aumentando o seu tráfego e aumentando as suas chances de se tornar uma referência!
No entanto, é muito importante ressaltarmos que o site parceiro precisa ter alguma relação com a sua área de atuação.
Se você tem um blog que fala sobre tela de proteção, por exemplo, sites sobre pets ou crianças podem ser algumas alternativas adequadas.
2- Backlink para alavancar o seu blog
Outra estratégia eficiente para alavancar o seu blog é o backlink. Ao contrário do guest post, em que você cria um conteúdo totalmente novo e personalizado para o parceiro, na estratégia de backlink, apenas os links com as palavras são trocadas.
Ou seja, você procura um conteúdo relevante e que seja estratégico dentro do site do parceiro e realiza a inserção de um link dentro do mesmo conteúdo.
Além de economizar mais tempo, o backlink é tão eficiente quanto o guest post. Além disso, se o seu blog é de alpinismo industrial, por exemplo, e seu parceiro faz parte desse ramo, é muito importante negociar com cada parceiro e verificar qual estratégia será mais benéfica para ambas as parte.
3- E-mail marketing
Você já pensou em divulgar seus conteúdos por e-mail? Se nunca teve essa ideia, então saiba que o e-mail marketing é uma excelente alternativa para atrair novos visitantes e impulsionar o seu tráfego.
Afinal, o e-mail é uma mídia social que milhares de pessoas utilizam, até mesmo as que não tem outras plataformas, como as redes sociais.
Por isso, se o e-mail disparado para os leads forem chamativos e interessantes, você pode conseguir resultados extremamente positivos!
Porém, lembre-se que é importante encaminhar conteúdos direcionados para o seu público-alvo. Se seu blog fala sobre stand para eventos, por exemplo, procure pelas pessoas mais interessadas para conhecer sobre o produto e suas informações.
Agora que você já conhece essas estratégias totalmente inovadoras para alavancar o seu blog e gerar tráfego, o que está esperando para aplicar essas dicas e se destacar nos mecanismos de busca? Gostou do post?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.