Homem ou mulher, plus size ou small size, nada disso importa: o cropped pagou uma passagem de 1990 e chegou nos dias atuais ditando moda.
Criado na década de 1940, o cropped foi ganhando cada vez mais espaço na vida das mulheres – e também dos homens – no decorrer dos anos. De 1980 a 1990, na era de ouro das discotecas e das aulas aeróbicas, esta peça era figurinha carimbada nos guarda-roupas de diversas pessoas.
Atualmente, o cropped voltou aos holofotes, mas completamente repaginado. Embora esteja demorando um pouco mais para ganhar o gosto do público masculino, muitas mulheres já se renderam à elegância e à praticidade do cropped feminino.
Se você nunca experimentou esta peça e ainda não sabe como combiná-la com outros looks, este é o texto onde você se sentirá com o poder para fazer qualquer cropped trabalhar a seu favor.
Primeira dica: sinta-se confortável
Você sabia que não existe apenas um modelo de cropped? Alguns mais curtos, outros mais longos, outros com babado nas mangas e outros tomara que caia.
Essa imensidão de opções oferece um alento para quem nunca usou esta peça e tem insegurança em usar uma roupa que mostre muito a pele. Para isso, escolha o cropped que mais combina com você e que lhe deixe confortável e segura.
Todo cropped femino merece a sua atenção pela unicidade de cada peça. Por isso, use e abuse das estampas, tamanhos e volumes de cada modelo.
Segunda dica: use calças, shorts ou saias de cintura alta
Quem nunca viu um look com cropped com alguma peça de cintura baixa, que atire a primeira pedra! Christina Aguilera, uma das princesas da música POP, adorava ostentar todos os croppeds de seu armário com saias e shorts de cintura baixíssima.
Mas isso ficou nos anos 2000! A moda, agora, é um maravilhoso cropped com calças, saias e shorts de cintura alta, que modela mais o corpo e deixa com um ar muito mais fashion.
A versatilidade dos croppeds permite que, quem os usa, combine-os com qualquer tipo de vestimenta na parte debaixo. Por isso, não fique indeciso entre sua saia e sua calça: as chances são altas de todas combinarem com o seu cropped.
Terceira dica: use algo por cima do cropped
Conseguiu combinar o seu cropped com a sua calça ou saia? Então que tal, agora, colocar um blazer? A famosa “terceira peça” vai com tudo com este seu look!
Tanto uma jaqueta aberta, quanto um blazer ou, até mesmo, um quimono, pode ser uma adição muito vantajosa para o seu outfit.
O importante é não ter medo de ousar e de testar modelos, estampas e tecidos diferentes. Olhe para o espelho e sinta todo o poder que o cropped com a combinação certa lhe dará!
Quarta dica: utilize o mesmo cropped para situações diferentes
Você sabia que o mesmo cropped que você usa para ir no barzinho pode ser usado para ir na balada ou, até mesmo, no trabalho?
Os croppeds são peças que são mundialmente aceitos e receberam muita adesão por grande parte da população. O jeito de adequar a sua peça para cada situação é utilizar da sobreposição de peças.
Com croppeds mais curtos, é desejável que, no ambiente de trabalho e de reuniões, o trabalhador aposte em um blazer ou uma blusa na cintura, cobrindo um pouco da pele.
Caso o cropped seja longo, pode-se dobrar a barra e apostar em outros acessórios, como bandanas e alguns colares mais chamativos.
Gostou das dicas? Se sente mais confiante em ousar um pouco mais de toda a beleza dos croppeds? Então, agora é com você! Seja livre com a roupa que você gosta e que lhe faz sentir bem.