Ao comprar lingerie, você pode se ater a um estilo específico, como tanga, biquíni ou calcinha – mas está perdendo os muitos tipos de lingerie feminina disponíveis hoje. Entendemos que, com tantas opções, pode ser esmagador se você tentar fazer uma mudança ou apenas precisar/querer um estilo diferente.
Qual é o melhor material para roupas íntimas femininas?
A maioria das fibras são misturadas com elastano no tecido para dar elasticidade e proporcionar o melhor ajuste. Independentemente do tecido principal, os estilos de roupas íntimas geralmente têm um forro de algodão, ou seja, a camada de tecido na parte interna. Isso é especialmente importante para prevenir o crescimento de leveduras e bactérias.
Algodão: É uma fibra natural respirável e macia, tornando-a ideal para a pele. A desvantagem do algodão é que ele não seca muito rápido, então se houver umidade (como suor), o tecido pode ficar molhado.
Tecidos à base de plantas: Fibras como rayon e modal são feitas de plantas, embora sejam quimicamente tratadas e, portanto, não tecnicamente naturais. Esses tecidos são super macios e drapeados, e geralmente têm o benefício de absorver a umidade, então secam mais rápido que o algodão.
Fibras de desempenho: fibras sintéticas como poliéster e nylon são comuns em roupas esportivas porque absorvem a umidade e secam rapidamente. Pela mesma razão, essas fibras são ótimas para fazer roupas íntimas, especialmente quando você está se exercitando. As roupas íntimas de renda e os estilos de microfibra também costumam ser feitos de materiais sintéticos.
Seda: é incomum e caro, mas a seda é uma fibra natural que parece luxuosa e possui propriedades internas de controle de temperatura e controle de umidade.
Estilos inovadores: você pode encontrar roupas íntimas feitas de materiais exclusivos, como lã, ou com benefícios adicionais, como uma camada extra absorvente para o seu período menstrual ou modelador embutido.
Aqui está uma explicação detalhada dos tipos de roupas íntimas e nossas principais escolhas para cada estilo (mas honestamente, nosso melhor conselho é usar o que faz você se sentir confortável):
Fio Dental
Para lhe dar cobertura mínima, o fio dental tem apenas uma tira de tecido na parte de trás. Esse tipo de calcinha é completamente seguro, desde que não sejam muito apertados. Usar uma tanga ajuda a evitar linhas de calcinha visíveis porque as bordas não são levantadas e ficam completamente escondidas. O material é uma ótima opção para roupas apertadas, mas pode ser desconfortável se você não encontrar o material ou o tamanho adequado para você.
Hipster
Este estilo de cintura baixa fica bem nos quadris, logo abaixo da cintura, com mais cobertura ao redor dos quadris e painéis de tecido mais largos.
Boxer
Uma versão feminina da cueca boxer, a calcinha boxer apresenta uma forma retangular para cobertura máxima das pernas de todos os tipos de roupas íntimas. São ótimas para looks casuais e saias soltas, porque se você optar por uma saia esvoaçante, elas dão mais cobertura, pois parece uma mistura de calcinha e shorts.
Caleçon
Se você quiser mais cobertura, opte por calcinhas, pois elas oferecem cobertura na frente e nas costas. Este estilo vem em muitas variações, como cintura alta ou aberturas nas pernas de corte alto. Embora mostrem linhas de calcinha, muitas pessoas optam pelos caleçons porque são confortáveis.
Biquíni
Estes são semelhantes às cuecas, mas com menor cobertura e aberturas nas pernas. Essa calcinha tem cintura baixa e cobre levemente os quadris, espelhando o corte da maioria das partes de baixo de biquíni. Como um dos tipos de calcinha mais populares, é usado pela maioria das pessoas, inclusive na academia, porque não cria a linha “calcinha da vovó” como um caleçon.
Cintura alta
Roupas íntimas altas podem cobrir todo o abdômen. Se você odeia a sensação de roupas íntimas afundando na barriga, as calcinhas cintura alta são uma ótima solução, já que a maioria das calças vai até a cintura.
Outra versão da cintura alta
Têm a mesma cintura dos calções clássicos, mas com aberturas mais altas nas pernas.
Calcinha cheeky
Assim como as roupas íntimas de biquíni, as calcinhas cheeky mostram seu bumbum mais do que uma tanga e cobrem mais as costas, mas ainda menos do que um biquíni. Muitos estilos têm alças de quadril mais largas para evitar marcas de calcinha na roupa.
Modeladoras
Com efeito modelador, ajuda a suavizar as gordurinhas indesejadas. Eles alcançam seu umbigo ou acima, e alguns até seu sutiã. Existem diversos modelos de calcinhas modeladoras, que podem inclusive ser combinada com outros tipo. Por exemplo, você pode encontrar uma calcinha modeladora que também seja no modelo fio dental.
Agora você já sabe tudo o que precisava sobre os principais tipos de calcinha e pode começar a comprar as suas com tranquilidade. Tenho certeza que alguns desses modelos vai ser a sua cara e fazer você se sentir ainda mais bonita.