Dizem que os olhos refletem o que se sente, mesmo que seja a intenção esconder, as janelas da alma como é popularmente dito, mas se tais afirmações se concretizam em relação aos óculos, não é possível dizer com certeza.
A realidade é que escolher um par de óculos para muita gente é um grande processo, afinal um acessório que fica tão visível no rosto das pessoas, é sempre bom ter todo o cuidado na hora de escolhê-lo, que combine com a personalidade, reforçando de maneira positiva cada traço que mereça maior atenção ou então disfarçando os detalhes que o usuário não está afeiçoado.
Os óculos, desde os de sol até os de grau, vão muito além do seu objetivo primário, que é corrigir problemas de visão ou proteger do sol, da realidade, eles refletem a personalidade, sendo um acessório de moda.
Junto ao útil ao agradável, fica fácil compreender como tudo isso funciona, um item que a princípio desempenha um papel crucial, para a saúde do indivíduo, sendo assim, os óculos são indispensáveis, sejam os de sol ou de grau.
Óculos e a personalidade
Para a grande maioria das pessoas, os óculos são o que são, um simples objeto feito para complementar o dia a dia, porém, não é exatamente assim que o todo funciona. São um acessório de modo, com benefícios que permite ao seu usuário expressar a sua personalidade sendo uma real extensão de seu modo de se portar e ser.
Sendo assim, os óculos são verdadeiramente um lembrete visual de como é a personalidade da pessoa.
Se uma pessoa expressa o seu modo de ser através de sua roupa, penteado, estilo de vida e muito mais, não há razão para que óculos não se encaixem na personalidade da pessoa.
Tenha em mente que um simples óculos pode mudar completamente a forma como você é visto, principalmente, pois, eles são logo identificados, estão literalmente antes de seu rosto, que é a primeira coisa que as pessoas notam, sendo assim, eles ditam a forma como você é identificado, com base nisso, determinam a sua primeira impressão que é uma das partes mais importantes.
Com este contexto em mente, fica fácil entender a importância de possuir o óculos correto, pois, ele vai reforçar a imagem que deseja que seja transmitida de modo que se estiver alinhada com o que você pretende vai ser uma grande diferença.
A escolha do óculos correto
O processo de escolha de um bom exemplar deve ser feito sob a luz destas informações citadas, já que um simples óculos de sol feminino ou masculino pode te auxiliar se for uma escolha correta, optando por um que não esteja de acordo com o seu objetivo surtirá o efeito contrário, contrastando com sua personalidade, passando a informação incorreta ou então transmitindo a impressão que você é uma pessoa confusa ou indecisa.
Por este motivo, separamos os mais populares modelos de óculos de sol, como eles funcionam, seus principais benefícios e acima de tudo qual é a imagem que ele transmite sobre você e sua personalidade.
Escolha a sua cara
O seu foco principal deve ser um item que case com sua personalidade, ao escolher um novo óculos de sol, opte sempre pelo que reflita o seu modo de ser.
Mesmo com este simples objetivo, nem sempre é possível encontrar um óculos que seja unanimidade, em situações como esta, a melhor opção é investir em um minimalista, sem muita personalidade que chame atenção, ele vai passar apenas impressões medianas a respeito de sua pessoa, sendo prática, firme em seus propósitos.
Indo em uma escolha segura deste modo, vai transmitir aos outros a ideia de que você é elegante, sem exagerar, na medida do que é possível, sério e determinado, além de ser uma excelente escolha para ambientes profissionais.
Óculos exóticos
Sempre que utilizamos a palavra “exótico” tende a se imaginar algo extremamente fora da curva, com um design extremamente chamativo, passando da cafonice, indo muito além dos padrões, com óculos exóticos, a primeira coisa que vem à mente são os modelos extravagantes, coloridos, com formas diferentes.
A realidade é que para um acessório que vai ao rosto, qualquer coisa pode ser considerada extravagante, basta passar-se um pouco do padrão. Porém, as pessoas que conhecem a sua personalidade e sabem como deve ser feito a harmonização entre o modo de ser e o acessório consegue os melhores resultados.
Primeiro que para estabelecer-se como uma pessoa exótica, tem que vir de dentro, quem é discreto ou comum, jamais conseguiria se portar como um diferente, é preciso muita personalidade forte para se bancar e expressar externamente o que há por dentro.
Sendo assim, os modelos exóticos reforçam perfeitamente o seu modo de ser, uma pessoa que não se prende ao padrão, indo muito além do que está imposto como norma vigente, buscando sempre romper os limites, ser inovador e sofisticado.