Nem toda calcinha e todo sutiã são compatíveis com tecidos mais finos e peças mais formais; saiba o que usar
Uma das maiores preocupações na hora de vestir uma roupa social, seja para uma festa, para o trabalho ou mesmo para o dia a dia, é em relação à lingerie que será usada junto. Uma escolha errada de calcinha ou sutiã pode acabar com a elegância da roupa e fazer com que você se sinta desconfortável onde estiver.
Uma boa dica, por exemplo, é apostar em calcinha cintura alta na hora de vestir uma peça que marca muito a barriga. Assim, você valoriza a roupa e evita marca de calcinha dividindo o quadril. Confira a seguir estas e outras dicas para não errar mais.
Use cores que combinem com as peças
Um dos fatores mais importantes de se levar em conta na hora de vestir uma peça social é se a cor da lingerie não vai aparecer ou “brigar” com a cor da roupa. Uma calcinha vermelha aparecendo em um tecido branco, por exemplo, tira todo o charme do look. Caso a peça de roupa seja uma camisa social meio transparente, tome o cuidado de usar um sutiã da mesma cor, e por aí em diante.
Aposte em calcinhas e sutiãs modeladores
Outro aspecto que acaba com a beleza de qualquer roupa social é quando a lingerie está marcando muito ou até dividindo a silhueta a ponto de aparecer na roupa. Aposte em calcinhas e sutiãs modeladores, que têm tecido duplo e fazem uma leve compressão no corpo, sem apertar demais, o que ajuda a valorizar o corpo e a peça, deixando tudo mais discreto.
Calcinha de cintura alta para calças altas
Quem nunca usou uma calcinha normal com uma peça de cintura alta e sentiu que ela acabou não ficando tão bem como poderia? As calcinhas de cintura alta, ou hot pants, como também são conhecidas, são uma forte tendência no vasto universo das lingeries e têm, inclusive, versões tão bonitas e sexy quanto as calcinhas fio dental, por exemplo.
Sutiãs sem bojo podem ser o melhor caminho
O sutiã com bojo ainda é polêmico e sempre dividiu opiniões entre as mulheres: há quem ame e não viva sem e quem odeie com todas as forças. Independentemente de qual for sua preferência, em alguns casos, o sutiã sem bojo pode ser a melhor opção, por conta da naturalidade que algumas peças mais sociais pedem.
As camisas de tecido muito fino, por exemplo, não combinam tão bem com um bojo rígido e muito marcado, podendo ficar até um pouco inapropriado, dependendo do ambiente em que você estiver. Muitas vezes, uma peça mais maleável de renda pode dar um charme a mais para o look.
Tenha peças sem costura no seu guarda-roupa
Calcinhas e sutiãs sem costura, que possuem corte a laser, não marcam a roupa e são perfeitas para acompanhar roupas sociais, principalmente vestidos e saias de festa.
Uma boa dica é ter em diferentes cores e de diferentes modelos para poder usar com os mais diversos tipos de roupa. Além de não marcarem, elas têm a vantagem de serem super confortáveis. Ou seja, não é apenas indispensável, mas também um ótimo investimento.
Lingeries à mostra também podem ser sinônimo de look chique, moderno e estiloso. Basta saber usar!
Que tal combinar lingerie e peças sociais para garantir um look moderno e estiloso? Um sutiã bem trabalhado e que não seja muito pequeno fica incrível com uma calça de alfaiataria e um blazer, por exemplo.
Os bodies também são peças incríveis e que, na maioria das vezes, parecem ser feitos para mostrar. Use e abuse de combinações contrastantes entre lingerie e peças mais formais: o sucesso é garantido!