Confira dicas para alavancar suas vendas no segmento de moda infantil.
O mercado de moda infantil está em constante evolução. Hoje em dia, é possível encontrar diversas opções de lojas físicas e online que vendem roupas de bebê no atacado. Por esse motivo, é cada vez mais comum que as empresas desse ramo optem pelo modelo de atuação híbrido (presencial e virtual).
Ao ingressar no e-commerce, uma loja física amplia seu leque de clientes em potencial a nível nacional ou até mesmo mundial, a depender da logística escolhida.
Já uma loja on-line pode entrar em um novo mercado ao adotar um espaço físico, atendendo demandas sazonais e emergenciais, como compras de última hora antes das festas de fim de ano, quando não o cliente não tem tempo para aguardar o produto chegar até seu endereço.
De todo modo, independentemente do modelo do seu negócio, se você deseja impulsionar suas vendas, é importante conhecer táticas de marketing específicas para lojas infantis. Afinal, trata-se de um campo mais restrito.
Neste artigo, reunimos as principais dicas para que você alcance os resultados esperados e se torne referência no setor. Confira!
Patrocine eventos locais
Eventos locais voltados para o público infantil são uma ótima oportunidade para impactar um grande número de pessoas de uma única vez.
Ao patrocinar o evento, sua marca é exposta nos veículos de divulgação, o que certamente fará com que vários clientes em potencial conheçam sua loja infantil.
Faça eventos em sua própria loja
Uma boa dica relacionada a eventos é realizá-los em seu próprio estabelecimento, caso você possua uma loja física. Invista em conteúdos e atividades que atraiam os pais e as crianças. Entre algumas sugestões, podemos destacar:
- palestras sobre maternidade;
- workshops para mães de primeira viagem;
- inauguração de um espaço kids.
Faça parcerias estratégicas para divulgação
Considere a possibilidade de fazer parcerias com consultórios pediátricos, escolas e mães influenciadoras digitais, por exemplo, para oferecer cupons de desconto para seus pacientes, alunos e seguidores, respectivamente.
Invista na vitrine e na fachada da sua loja
Lojas infantis físicas precisam ter mais do que apenas uma boa localização: é importante que a fachada chame a atenção do seu potencial cliente e que facilite o reconhecimento da sua marca.
Para isso, arrume a vitrine de forma atrativa, fazendo com que as pessoas que passem em frente a ela tenham vontade de entrar e conferir o que mais a loja tem a oferecer.
Seja ativo nas redes sociais
Hoje em dia, é bem difícil encontrar alguém que não esteja presente em ao menos uma rede social. Por esse motivo, identifique quais são as redes sociais mais usadas pelo seu público e invista no relacionamento com o cliente por meio delas.
Isso não significa publicar propagandas o tempo inteiro, mas sim compartilhar conteúdos relevantes que de fato agreguem valor. Assim, você impacta pessoas que podem se tornar potenciais clientes do seu empreendimento.
Aposte no marketing digital
Uma das grandes vantagens que a internet oferece é a possibilidade que qualquer pessoa tem de investir em anúncios. Existem variadas modalidades de anúncios que podem ser utilizadas com o intuito de atrair novos clientes para a sua loja infantil, assim como diversos valores.
Há quem diga que o retorno do anúncio é proporcional ao valor investido, mas isso não é verdade. Não basta pagar pelo anúncio mais caro e esperar os resultados, é preciso traçar uma estratégia para que o público queira conhecer sua loja ao ver seu post patrocinado.
Portanto, caso você tenha condições, contratar profissionais do setor de marketing, como social media e gestor de tráfego, ou até mesmo uma assessoria, pode trazer muitos clientes para a sua loja e potencializar seus lucros.