Todas as mulheres possuem em uma das suas gavetas no guarda-roupas as suas amadas e indispensáveis lingeries. Mas será que todas as mulheres sabem as dicas para cuidar das suas lingeries da maneira correta?
Não existe mulher que não goste de estar sempre linda e confortável no seu dia a dia corrido e mesmo na hora de dormir ou de passar uma noite especial com o seu companheiro(a). A mulher moderna preza, além de tudo, pela beleza e pelo conforto em todos os momentos da sua vida.
Mas, vale ressaltar que as peças de lingerie são muito delicadas e podem facilmente rasgar ou mesmo desbotar se não forem devidamente cuidadas.
Pensando em ajudar as mulheres na missão de preservar essas lindas peças, no artigo de hoje traremos algumas dicas para cuidar das suas lingeries e também conheceremos um pouco mais sobre o mercado de vendas de lingerie.
Um mercado de vendas muito promissor
Muito além de peças bonitas, o mercado de venda de peças de lingeries tem crescido muito na indústria da moda. Diversas mulheres que buscam uma segunda fonte de renda estão se especializando em como confeccionar lingerie curso preparatório, para conseguirem até mesmo uma nova colocação no mercado de trabalho.
Com o aumento da demanda da mulher no mercado de trabalho atual, essa especialização pode ser vista como uma chance de ingressar no mercado de trabalho, visando um caminho de vendas de mulher para mulher.
A importância de manter as lingeries sempre bonitas e novas
Para ajudar a mulher a se sentir bem, é fundamental que ela esteja sempre com uma boa lingerie, que seja bonita, esteja com o tecido firme, sem bolinhas ou mesmo sem os fios todos puxados.
Se a mulher não tomar os devidos cuidados, depois de comprar uma lingerie nova e lavá-la, a peça pode ficar com uma característica muito mais desgastada e feia.
Mas isso somente se a mulher não souber lavar a peça, para que a lingerie seja lavada corretamente e fique sempre com a aparência de nova, alguns cuidados simples são necessários.
Nos tópicos a seguir, traremos algumas dicas para cuidar das suas lingeries e deixar esses itens tão delicados e especiais sendo cuidados com toda a atenção e carinho que merecem em todas as fases do processo (desde a lavagem até o armazenamento).
4 dicas para cuidar das suas lingeries
Abaixo, seguem as 4 dicas para cuidar das suas lingeries da maneira correta:
Lavas as peças à mão
As lingeries são peças muito frágeis, então no cenário ideal e recomendado, elas devem sempre ser lavadas à mão.
Pela sua fragilidade, elas também devem sempre ser lavadas com produtos específicos, como um sabão próprio para as peças mais delicadas. A temperatura da água também deve ser observada, sempre se mantendo ambiente ou mesmo morna. Toda a lavagem das peças deve ser feita com movimentos bem suaves.
Cuidados na hora de secar as lingeries
O cuidado na hora de secar as peças também é recomendado, já que ele influencia na manutenção e forma das lingeries.
Essas peças devem ser secas no varal, sempre na sombra. As peças de lingerie não devem ficar expostas aos raios solares e nem penduradas molhadas no box do banheiro. Isso porque ambientes úmidos favorecem o surgimento de fungos e bactérias no tecido.
Depois das peças serem recolhidas do varal, elas não devem ser passadas no ferro. Se a pessoa desejar, pode passar no ferro somente as partes da lingerie que forem feitas de algodão, sempre com muita cautela para não estragar as partes delicadas.
Dicas de como guardar as calcinhas
Muitas mulheres organizam suas calcinhas na gaveta por cor ou mesmo por modelo ou uso (básicas para o dia a dia, as de renda para as ocasiões especiais, etc). Existem diversas maneiras de dobrar e armazenar corretamente essas peças delicadas, com a ajuda de organizadores que podem ser alocados dentro das gavetas.
A mulher deve optar pela forma que melhor se adapte para o seu guarda-roupas ou mesmo para facilitar na escolha da calcinha para o seu dia a dia.
Dicas de como guardar os sutiãs
Já os sutiãs precisam de mais espaço, dado que os modelos que contam com bojo devem sempre ser guardados abertos (para que a peça não fique deformada).
A dica aqui é que a mulher encaixar um sutiã no outro, para que todos os modelos e cores possam mais facilmente ser vistos.
Os bojos também merecem um cuidado especial e nunca devem ser virados ao contrário. Também não devem ser colocados objetos pesados em cima dos sutiãs com bojo. Existem também diversos organizadores de gavetas pensados exclusivamente para os sutiãs.
Como última das dicas para cuidar das suas lingeries, caso o sutiã tenha muitas aplicações ou pedras, é indicado que ele seja guardado separado dos demais na gaveta, em um saquinho próprio de tecido para cada um.