UTI é inaugurada em Guajará-Mirim: Marcos Rocha entrega nova estrutura e amplia atendimento no Hospital Regional

2 minutos de leitura

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, inaugurou neste sábado (5) três novos serviços no Hospital Regional de Guajará-Mirim, Dr. Júlio Perez Antelo, destacando o compromisso do governo de Rondônia com a saúde e reforçando que a ampliação da estrutura hospitalar representa um importante avanço no atendimento à população. Localizada na Pérola do Mamoré, a unidade atende cerca de 150 pessoas por dia, e passa a contar com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) moderna com 10 leitos, além de uma sala de hemodiálise com 7 poltronas e uma sala de tomografia de alta tecnologia.

Resultado de um investimento de R$ 13,9 milhões, a medida garante mais autonomia à região de fronteira, reduzindo as transferências para Porto Velho e agilizando o atendimento de casos graves e crônicos. “O compromisso do Governo é descentralizar o atendimento de saúde, levar dignidade para quem vive longe da capital e garantir que a população da região de fronteira tenha acesso ao que há de melhor em estrutura hospitalar”, destacou o governador Marcos Rocha.

FORTALECIMENTO

Com a nova estrutura Guajará-Mirim passa a integrar a estratégia estadual de regionalização da saúde, ampliando a resolutividade do sistema e fortalecendo a rede de assistência de média e alta complexidade no interior do estado.

Localizado em uma área estratégica da região do Mamoré, o Hospital de Guajará-Mirim, Dr. Júlio Perez Antelo, está equipado com tecnologia de ponta e infraestrutura moderna, sendo inaugurado pelo governo de Rondônia, no início de março deste ano. Trata-se de um hospital de fundamental importância para a saúde pública, garantindo atendimento médico de excelência e profissionais qualificados que atendem a região da Pérola do Mamoré, evidenciando o compromisso do governo com o fortalecimento do setor da saúde.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *