O número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil subiu para 13 de acordo com atualização feita pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (6/3). Até a segunda-feira, o Brasil tinha oito casos confirmados.
Dos cinco novos casos, quatro foram identificados em São Paulo, onde o número subiu de seis para 10 em um dia. Os outros três casos foram registrados no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e na Bahia, que teve o primeiro caso confirmado nesta sexta-feira.
O número de casos suspeitos no Brasil também continua a crescer. Até o momento, 768 casos são considerados suspeitos e aguardam exames para serem descartados ou não.
Entre eles, está o de uma moradora de Brasília, que está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e teve um primeiro teste, feito por laboratório particular, com resultado positivo. A contraprova que confirmará ou não a doença será feita em São Paulo. No Brasil, 480 já foram descartados.
Transmissão local
Na segunda-feira, o Ministério da Saúde confirmou que dois dos novos casos de São Paulo pegaram o vírus a paritr do primeiro paciente confirmado no país, um homem de 61 anos, que viajou para Itália. Segundo a pasta, esse fato configura a primeira transmissão local do vírus no Brasil.
Via Correiobraziliense