Você aceitaria se infectar com o novo coronavírus por uma boa bolada? É o que um laboratório no Reino Unido está propondo.
O Queen Mary BioEnterprises Innovation Centre, em Londres, procurará 24 voluntários para contraírem a Covid-19 e participarem de testes. Mas e por que quem já está infectado não pode participar? Simples: eles precisam colocar uma dose muito pequena do vírus no paciente, para assim realizarem testes com vacinas já inventadas e que ainda não são funcionais em infectados “naturais”.
Cada voluntário enfrentará ainda uma quarentena de duas semanas. Ao final, novos exames mostrariam se a doença e os sintomas evoluíram ou se o quadro foi de reversão, para então o laboratório traçar novas metodologias para avançar com suas pesquisas.
Eles, porém, voltarão para casa com EUR 4 mil cada, o que em tempos da moeda brasileira desvalorizada se traduz em pouco mais de R$ 21 mil.
O laboratório agora espera uma permissão da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido, uma espécie de Anvisa, já que claro, toca em um assunto controverso e de total interesse público e sanitário.
Atualmente já são dezenas de laboratórios correndo contra o tempo na esperança de se tornarem pioneiros na descoberta de uma vacina para a Covid-19, que como se sabe, tem emperrado a economia a nível mundial. A Apple viu suas vendas despencarem em fevereiro na China, por exemplo.
O Brasil já conta com mais de 25 casos confirmados da doença, e o Ministério da Saúde lançou um portal para desmentir fake news sobre o novo coronavírus.
E você, o que achou da ideia desse laboratório em Londres? Conte para a gente nos comentários!
Via Tudo Celular