O prefeito de Araguanã, interior do Tocantins, Hernandes Neves de Brito, morreu neste sábado (11), aos 54 anos. O gestor do município da região norte do Tocantins havia sido diagnosticado com covid-19 na primeira quinzena de junho, quando foi internado no Hospital Regional de Xambioá.
Com a piora do quadro de saúde, Hernandes precisou ser transferido para o Hospital e Maternidade Dom Orione (HMDO), em Araguaína, onde permaneceu até hoje, quando faleceu.
Na época em que o diagnóstico veio a público, a secretária de saúde de Araguanã, Iracema Lopes da Cruz, informou que a primeira-dama da cidade, Rosineire Silva de Sá, também testou positivo para a covid-19, mas apresentou sintomas leves e seguia em isolamento domiciliar.
Morte do prefeito Interino
Com o afastamento de Hernandes por problemas de saúde, o presidente da Câmara Municipal da cidade, Cícero Cruz de Araújo (PDT), chegou a assumir interinamente a gestão do município, mas morreu de infarto no último dia 26, depois de passar mal em um restaurante de Araguaína.
A administração municipal de Araguanã atualmente está sob responsabilidade da vice-presidente da Câmara, vereadora Irene Duarte.
Diversos órgãos públicos, entidades, políticos e personalidades publicaram notas de pesar pelo falecimento do gestor.
Cleiton Cantuário “Batatinha”, prefeito de Cristalândia
A Prefeitura Municipal de Cristalândia, representada pelo prefeito Cleiton Batatinha, solidariza-se com família, amigos e admiradores do prefeito de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, pelo seu falecimento.
Prestamos nossas condolências e unidos em solidariedade pedimos a Deus que traga paz e conforto a todos neste momento de muita dor e saudade.
Nota de pesar pelo falecimento de Hernandes Neves de Brito, prefeito de Araguanã
11/07/2020
Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento, ocorrido neste sábado, 11, do prefeito do município de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, o Hernandes da Areia.
Licenciado para tratamento da Covid-19, o prefeito Hernandes da Areia infelizmente faleceu em decorrência de complicações da doença. Certamente deixa o legado de um cidadão e gestor que trabalhou pelo desenvolvimento de Araguanã.
Nesse momento de dor e tristeza, rogo a nosso amado Deus que, por meio de seu Santo Espírito, console os corações de seus familiares, amigos e dos cidadãos araguanaenses que sentem o falecimento de Hernandes da Areia.
Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins
Nota de Pesar – Falecimento do prefeito de Araguanã
Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do prefeito de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, de 54 anos, ocorrido neste sábado, 11.
Neste momento de dor e muita tristeza, me solidarizo aos familiares, amigos e demais cidadãos enlutados de Araguanã, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos a dedicação e trabalho prestado ao Município.
Que Deus, em sua infinita bondade, conforte a todos neste momento difícil.
Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins
Nota de Pesar: ATM lamenta morte do prefeito de Araguanã, Hernandes Neves BritoLamentavelmente, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente, Jairo Mariano, prefeitos e colaboradores da entidade, externa profundo pesar pelo falecimento do prefeito de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, 54 anos, ocorrido neste sábado, 11, vítima do Covid-19, no Hospital Dom Orione, em Araguaína.O gestor, conhecido no município como Hernandes da Areia, começou a sentir os sintomas da doença no dia 8 de junho, foi internado no Hospital Regional de Xambioá e depois transferido para a UTI do Dom Orione.Sempre disposto em suas funções, o prefeito Hernandes será lembrado pelo seu esforço e dedicação que muito contribuíram para o desenvolvimento de Araguanã.Por fim, rogamos a Deus que interceda pela família, parentes e amigos. Que nosso bom pai possa confortá-los neste momento de profundo pesar.Jairo Soares MarianoPresidente
Nota de pesar – Hernandes Neves de Brito
É com grande pesar que lamento o falecimento do prefeito do município de Araguanã – TO, Hernandes Neves de Brito, ocorrido neste sábado, 11, no Hospital Dom Orione, em Araguaína, vítima do coronavírus (Covid-19).
Hernandes da Areia, como era conhecido, é mais uma vítima fatal da pandemia que nos assola e deixa um rastro de dor.
À esposa, Rosineire Silva de Sá, aos filhos e à família, rogo a Deus que conforte seus corações, bem como de todos os amigos que compartilham esta perda inestimável. Meus mais sinceros pêsames.
Osires Damaso
Deputado Federal
Nota de pesar – Hernandes da Areia
Com tristeza, recebi a notícia do falecimento do prefeito de Araguanã, Hernandes Neves Brito (DEM), conhecido como Hernandes da Areia, neste sábado, 11 de julho.
Hernandes da Areia morreu vítima de complicações da Covid-19.
O prefeito, que tinha 54 anos, lutou bravamente contra a doença e ficou um mês internado. Infelizmente, não resistiu.
A Covid-19 é um terrível mal do nosso tempo e vem vitimando várias famílias no mundo, no Brasil e no Tocantins.
Rogo a Deus para que a vacina e remédios fortes contra essa doença sejam encontrados o mais rápido possível.
Neste momento de dor, eu desejo meus mais sinceros votos de força a todos os familiares e amigos de Hernandes, bem como dos demais tocantinenses que perderam entes queridos para essa doença.
Tiago Dimas
Deputado federal
Nota de Pesar – Hernandes Neves de Brito
Com pesar e tristeza em nossos corações, recebemos a notícia da morte do prefeito de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, neste sábado, 11, vítima da COVID-19, em Araguaína.
Neste momento de dor e tristeza registramos a nossa solidariedade à esposa Rosineire Silva de Sá, familiares e amigos desse grande líder local.
Pedimos ao Pai que proteja e leve o amparo espiritual a toda a população de Araguanã que em duas semanas está convivendo com a segunda morte de um representante do município.
Rogamos ao bondoso Deus que receba este filho em sua nova Morada, e que acalenta o espírito de todos os demais que sentem a sua falta. Descanse em paz, Hernandes! As suas obras e benfeitorias serão sempre lembradas por toda comunidade.
Nossos sinceros sentimentos,
Deputada Federal, Dulce Miranda e Marcelo Miranda
Redação RB — Surgiu