Agora à noite, a Prefeitura de São Miguel do Guaporé divulgou o último boletim de pessoas contaminadas pelo covid no município. De acordo com a Secretária de Saúde, o penúltimo boletim registrou um número de 293 positivadas e agora saltou para 386, o que representa 93 pessoas a mais vitimas dessa doença no local.
Isso representa uma situação que ninguém da prefeita admite informar, que é o descontrole oficial do coronavirus em São Miguel do Guaporé. Pelos números atuais, este município pode ter ultrapassado Guajará-Mirim e podendo ficar em segundo lugar, perdendo apenas para Porto Velho, na lista de contaminados pelo vírus.
Por outro lado, a notícia menos triste é que o número de óbitos no município continua o mesmo, que é de duas pessoas, fato que deixa deixa as pessoas residentes em São Miguel menos preocupadas.
Porém, caso os números continuem crescendo absurdamente, algo radical deve ser tomado, como por exemplo, a substituição da equipe que está cuidando do problema ligado à saúde pública no local por outras com maior experiência no assunto para frear o alto índice de contaminação no município, haja vista que caso isso não seja feito em poucos dias, a população vai reagir e cobrar punição aos responsáveis por terem perdido o controle da situação para evitar até mesmo o desespero dos moradores de contraíram a doença com medo de perder a vida, principalmente àqueles considerados do grupo de risco.
Da redação – Planeta Folha