Morreu nos primeiros minutos da madrugada deste sábado (13/06), em Cacoal/RO, vítima de complicações da Covid-19, a funcionária pública aposentada Zélia Dias Vieira Pissinati, filha do saudoso ex-deputado João Dias. Dona Zélia é a sexta vítima do Covid-19 em São MIguel.
Zélia Pissinatti estava internada em uma UTI do Hospital Regional de Cacoal desde o último dia 4 de junho. A pioneira da Vila de Rondônia, que completaria 61 anos de idade no dia 4 de setembro, fazia parte do grupo de risco: era hipertensa e, em 2015, sofreu um infarto.
O marido dela, José Pissinatti, está internado em uma UTI do Hospital Regional de Cacoal. O estado dele é grave.
Zélia deixa cinco filhos e nove netos. Segundo informou uma das sobrinhas dela, Cristina Dias, não há definição ainda quanto à hora que o corpo será liberado, nem mesmo se o enterro será em Ji-Paraná ou em São Miguel do Guaporé.
Pioneira
Zélia chegou à Vila de Rondônia em 1971, ainda adolescente, e fez parte da primeira leva de alunos da escola Doutor Joaquim de Lima Avelino, em Ouro Preto/RO no início da década de 1970, quando ainda era projeto de colonização do Incra. Em meados da década de 70, foi morar na Vila de Rondônia (Ji-Paraná). O pai dela, João Dias, ganhou um lote do Incra no quilômetro 12 da Linha 22, a primeira estrada vicinal a ser aberta em Rondônia.
Zélia é uma das filhas que ajudaram a cuidar do pai, João Dias, que morreu ano passado. Nos últimos anos Zélia e o marido estavam morando em São Miguel do Guaporé.
Via Folha de Rondônia News