De forma irresponsável, a Prefeitura de São Miguel do Guaporé está retardando a publicação dos boletins diários de pessoas contaminadas pelo coronavirus no município. Os números de ontem, 28, só vieram a conhecimento de poucas pessoas, que têm algum conhecido que trabalha na Secretaria Municipal de Saúde que repassa as informações para a imprensa publicar. O povo precisa saber diariamente os dados certos do covid no município para que haja transparência de casos novos que aparecem. O Ministério Público Estadual, através de seu representante na comarca de São Miguel do Guaporé, deveria entrar com ação civil púbica de improbidade contra o prefeito e a secretária municipal de Saúde no sentido de obrigá-los a transmitir os dados todos os dias e antes das 19:00 horas.
O presidente Jair Bolsonaro autorizou a publicação de casos novos do coviv no país inteiro a partir das 22:00 horas apenas para que a rede Globo não transmitisse as informações pelo Jornal Nacional. Ocorre que a estratégia não deu certo porque o apresentador Willian Bonner, divulgou os dados quando o Ministério da Saúde informou pelo site do governo federal quanto à evolução de pessoas contaminadas pelo coronavirus no país.
Com o surgimento de 28 casos de pessoas positivadas pelo coronavirus no município de São Miguel do Guaporé, dados de ontem, domingo, agora o total é de 469 pessoas contaminadas, ficando o terceiro lugar entre 0s 52 municípios do Estado de Rondônia de gente que contraiu essa doença. Até agora as autoridades do município não explicaram quais são os motivos que estão tornando São Miguel do Guaporé bater recorde diariamente de vítimas do covid. Será que a prefeitura está esperando morrer mais gente para explicar o caos que tomou conta na saúde pública de São Miguel do Guaporé?
Da redação – Planeta Folha