Nesta quarta-feira, dia 27, a administração municipal de São Miguel do Guaporé (RO), através do decreto nº 933/2020, tornou mais severas as medidas de prevenção na cidade.
As medidas devem ao número assustador de casos de coronavírus na cidade, até o momento foi confirmado pela secretária de saúde, 83 pessoas contaminadas.
- AGORA, NOVO BOLETIM: Sobe para 129 os números de casos com Covid-19 em São Miguel do Guaporé
O isolamento social “Lockdown”, foi determinado por 14 dias no município, como medida para tentar conter o avanço do novo coronavírus.
Segundo a prefeitura, fica estabelecido o “isolamento social rígido, com fechamento total de todos os estabelecimentos não essenciais”. Pessoas que estiverem circulando por vias públicas ou privadas sem vínculo com serviços essenciais serão penalizadas.
O decreto pode ser prorrogado caso não tenha uma diminuição do número de casos, a situação será analisada pela Secretaria de Saúde.
Veja alguns serviços que são considerados essenciais, os demais estão no decreto;
- Farmácias, (deverão funcionar somente para entrega e retirada de produtos, vedada a permanência continuada ou aglomeração de pessoas no local)
- Supermercados, mercados
- Padarias,
- Pet shops, (deverão funcionar somente para entrega e retirada de produtos, vedada a permanência continuada ou aglomeração de pessoas no local)
- Postos de combustíveis,
- Restaurantes e lanchonetes (apenas para entregas em domicílio).
Fonte: Portal Guaporé