Está internado na UTI do Hospital Regional, desde a manhã desta quarta-feira, 20, o secretário municipal de Saúde de Vilhena, Afonso Emerick Dutra. Aos 50 anos, ele apresentou, na semana passada, indícios de que poderia estar contaminado pela Covid-19.
Afonso começou a se sentir mal em casa, na noite de ontem, quando sentiu tontura, e foi levado para o HR. Em virtude das suspeitas de que ele poderia ter contraído o Coronavirus, acabou isolado na área destinada a pacientes com a doença na unidade.
Hoje pela manhã, no entanto, os exames de Emercik chegaram, mostrando que ele testou negativo para a Covid-19. Com isso, ele foi levado para a UTI normal, onde está recebendo oxigênio, mas consciente e sem entubação.
Tentamos contato com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, para obter mais detalhes sobre o quadro do titular das Semus, mas ambos os números disponíveis estavam fora de área. Extraoficialmente, o site apurou que Os exames de sangue do paciente deram alterado, e ele teria outros problemas de saúde, levando os médicos a mantê-lo monitorado.
Fonte: Folha do Sul