Você sabia que, nos dias frios de inverno, nosso corpo gasta mais energia para se aquecer, reduzindo a potência do sistema imunológico? Além disso, por conta do frio, a incidência dos raios solares é menor e nosso corpo fica menos exposto a eles, reduzindo a absorção da vitamina D – outro item fundamental para a imunidade. “Por isso, no inverno, a suplementação vitamínica se faz ainda mais importante para todas as pessoas”, alerta Cíntia Moser, que é nutricionista da Dr. Shape e Especialista em Nutrição Esportiva e Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos.
E para que a incidência de doenças seja ainda menor, a nutricionista dá outra dica: “mesmo com dietas balanceadas, muitas vezes é difícil conseguir chegar a esse patamar somente com a alimentação e é neste momento que a suplementação pode fazer toda a diferença”.
Na Dr. Shape – tanto nas lojas, quanto no site – é possível encontrar produtos que ajudarão a melhor a saúde consideravelmente, principalmente quando a pessoa já está com a imunização em dia. A Dr. Shape é a maior rede de suplementos alimentares e artigos esportivos do Brasil, com 70 franquias em todo o país.
A nutricionista Cíntia Moser explica que o nosso sistema de defesa é bem complexo e estudos têm demonstrado que diferentes funções são exercidas pelas vitaminas e minerais na modulação da imunidade. “É aí que entra uma linha de vitaminas e minerais, como as vitaminas C e E e o Zinco, que são potentes oxidantes. Então, estamos diretamente falando na defesa do organismo. A Vitamina D também entra nesse processo”, explica a profissional.
Como a principal fonte de Vitamina D são os raios solares, alguns fatores podem interferir na produção, como os dias mais frios e com menos incidência solar, conforme citado, em que as pessoas não se expõem tanto ao ar livre, e até mesmo a poluição da atmosfera. Por isso, é preciso estar atento ao nível em que essa vitamina se encontra no organismo e ela não pode ser suplementada indiscriminadamente, enquanto as outras vitaminas são mais aceitas pelo corpo.
Além das vitaminas e minerais que são vendidas pela Dr. Shape, a marca ainda tem uma opção de suplementação mais completa: a Gluta-i-muno, da linha The One Nutrition. Ela é indicada pela nutricionista Cíntia Moser por conter glutamina, que é o principal aminoácido envolvido com o sistema imune, e por também ter em sua composição as vitaminas C e D e o Zinco, além de própolis e cúrcuma. A própolis tem efeito analgésico, que já ajuda logo nos primeiros sintomas de um resfriado, por exemplo, enquanto a cúrcuma é antioxidante e anti-inflamatória.
Ela ainda recomenda que a cúrcuma da Dr. Shape também seja consumida separadamente, já que ela é um poderoso antioxidante para modular o sistema imune. “A cúrcuma ainda tem o efeito hepatoprotetor, que atua na defesa do fígado. Ela ajuda até mesmo pessoas que estão consumindo muitos remédios e tendo o fígado agredido por isso”, finaliza a nutricionista.
Sobre a Dr. Shape
Além de ser a maior franqueadora de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina, a Dr. Shape investe numa fórmula que vem garantindo seu destaque e a lucratividade de suas lojas: a comercialização de produtos exclusivos. No mercado de suplementos alimentares, amplia-se a lucratividade por meio de uma excelente prestação de serviços ao cliente e o oferecimento de linhas completas de produtos realmente diferenciados.
Em 2019, foi criada a linha exclusiva Dr. Shape, fabricada com insumos de primeira linha, autorizados pela Anvisa e com grande aderência por parte dos clientes. São suplementos alimentares e vitamínicos de valor competitivo, que trazem segurança e resultados a quem os consome e boa margem de lucro aos franqueados.
A Dr. Shape acaba de adquirir a exclusividade de mais uma linha de suplementos para sua rede: a nova linha premium, chamada Iconic Nutrition, que possui produtos de alta performance e é indicada para quem indicada para quem pratica atividade física e esportes assiduamente e busca melhores resultados e desempenho.
Com esses produtos, a intenção da marca é que o franqueado componha 30% de seu faturamento com produtos exclusivos.
Texto: Simone Valente*