Após sete meses de pandemia e isolamento social, o serviço de delivery tornou-se imprescindível para a vida dos brasileiros. Em especial, as farmácias, que tiveram que se adaptar ao ‘’novo normal’’ para atender a população neste período de distanciamento. Pensando nisso, o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de itens de saúde e beleza, reforça a importância da digitalização nas farmácias.
O aplicativo fornece a plataforma para venda online dos produtos e a transação é feita diretamente com a farmácia (sem repasse de valores), com a entrega sendo realizada pela própria loja, sem cobrança adicional de taxas de serviço.
De acordo com levantamento da companhia, o número de pessoas que compram pelo site aumentou em 303%, gerando alta de 634% no volume de pedidos – os dados comparam os períodos de 01/01 a 17/03 com 18/03 a 26/05 de 2020. Além disso, as vendas com entrega expressa, no geral, tiveram alta de 110% durante a pandemia (comparando os períodos de 08/12/2019 a 23/03 com 24/03 a 08/07/2020).
‘’O isolamento social foi um fator importante para o aumento da segurança e confiança do consumidor na hora de comprar online, principalmente produtos para saúde. Apesar das farmácias continuarem abertas, os deliveries farmacêuticos mostraram-se essenciais no dia a dia da população. Para o Farmácias APP é mais um motivo para continuar investindo no setor, por exemplo: na plataforma as informações são cruzadas com a posição geográfica do cliente e, assim, o aplicativo informa dinamicamente o prazo de entrega de acordo com a região e horários de atendimento das farmácias.’’ afirma Renata Morais, coordenadora de marketing do Farmácias APP.
Além do grande aumento de downloads do aplicativo da companhia, o tráfego de usuários cresceu 825% durante a pandemia. ‘’O Farmácias APP tem como objetivo auxiliar o acesso digital para todas as farmácias, de forma que possam prestar seus serviços de maneira segura, ajudando as mesmas a se desenvolverem dentro e fora do varejo digital’’ concluiu Renata.
A modalidade de delivery segue em constante expansão pelo país e já está disponível em 12 estados, 9 capitais e 88 cidades diferentes ao redor do Brasil.
Via assessoria