Uma das principais dúvidas dos corretores é descobrir como vender mais plano de saúde. Sabemos que o mercado está a cada dia mais concorrido e a pandemia causada pelo novo coronavírus prejudicou as estratégias de grande parte dos profissionais.
No entanto, para virar o jogo e otimizar os resultados, resolvemos listar diversas dicas que ajudam nessa tarefa. Após a leitura do conteúdo, será mais fácil potencializar o faturamento e garantir um diferencial competitivo no mercado. Acompanhe!
Conheça o perfil do cliente ideal
Vamos iniciar as nossas dicas falando sobre a importância de conhecer a sua audiência. Quando não temos dados sobre o nosso público, corremos risco de perder tempo e dinheiro. Afinal, prospectamos consumidores que, talvez, nem precisam daquela cobertura que oferecemos naquele momento.
Para não enfrentar esse tipo de problema, recomendamos desenvolver o perfil do consumidor ideal. Trata-se de um personagem semi fictício que contém dados interessantes sobre o perfil da sua audiência.
Aqui, você terá conhecimento sobre idade, renda, quais são os tipos de planos de saúde que mais atendem às suas necessidades, quais são os problemas mais frequentes em sua família, entre outros.
Um corretor de sucesso é aquele que coleta as informações e analisa os dados com bastante cuidado. Por meio desse exercício, é possível desenvolver argumentos de venda com qualidade e apresentar os melhores planos de saúde.
Use o WhatsApp a seu favor
Grande parte dos corretores costumam utilizar o WhatsApp como ferramenta de trabalho para prospectar e negociar com futuros clientes. No entanto, nem todos profissionais sabem aproveitar os recursos da melhor forma.
O lado positivo dessa ferramenta é que ela permite trabalhar com algumas funcionalidades que ajudam a otimizar os resultados de qualquer profissional. O WhatsApp Business, por exemplo, é uma versão direcionada para negócios. O empreendedor consegue construir categorias e mensagens automáticas.
Você pode, por exemplo, criar grupos para informar aos potenciais consumidores sobre as últimas novidades em relação aos planos de saúde. Nunca é demais lembrar que esse tipo de mensagem deve ser enviada somente para aquelas pessoas que autorizam. Caso contrário, poderá prejudicar a sua reputação e a da empresa. Pense nisso!
Invista em leads qualificados
Naturalmente, quando se fala sobre como vender mais plano de saúde, muitos profissionais logo pensam em ter mais leads qualificados para aperfeiçoar o faturamento do negócio. Alguns, inclusive, caem na tentação de comprar qualquer tipo de leads para aumentar o lucro.
Um dos principais erros de grande parte dos corretores é pensar em estratégias na base da emoção. Quando isso acontece, não conseguimos planejar outras alternativas que são mais indicadas para a realidade da empresa.
Para se ter uma ideia, existem companhias que trabalham com a venda de leads para a área da saúde. No entanto, esse processo é feito com cuidado. No blog da Just Sell, você terá a oportunidade de descobrir como a empresa consegue leads qualificados para um profissional e o que eles fazem para adquirir contatos quentes e em tempo real.
Portanto, antes de investir na aquisição de novos leads, sejam pagos ou gratuitos, busque contar com o apoio de empresas especializadas no assunto. Provavelmente, elas terão soluções práticas, rentáveis e seguras para a sua marca.
Faça networking
Engana-se quem pensa que a aplicação do networking caiu em desuso com a pandemia causada pelo novo coronavírus. Pelo contrário, ele ganhou ainda mais força no ambiente digital. Participar de eventos online, fóruns de discussão e outros tipos de encontro podem ajudá-lo a acompanhar as últimas novidades do mercado, ter contato com outros profissionais e construir ótimas parcerias para o seu negócio.
Quando temos uma ampla rede de contato, as indicações e futuros clientes aparecem de forma natural, sem precisar forçar a barra ou construir um relacionamento apenas por interesse.
Após descobrir como vender mais plano de saúde, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações que impactam no sucesso do seu negócio.