Uma preocupação atual nesse momento de pandemia do novo coronavírus é de como perder peso em casa em período de quarentena. Afinal, há uma preocupação constante com a saúde e o peso dos brasileiros, ainda que seja mais difícil sair de casa para ir até uma academia uma vez que isso incorre em alguns riscos de saúde (uma academia é um dos lugares mais inseguros pois há constante troca de fluídos em um espaço fechado).
Atualmente, mais de metade da população nacional está acima do peso, o que significa que é importante que muitas pessoas aprendam como perder peso em casa em período de quarentena. Afinal, se há um lado minimamente positivo nessa situação é a possibilidade de ficar em casa com mais tempo livre para praticar exercícios e perder um pouco de peso.
Mas como perder peso em casa em período de quarentena? Existe alguma forma disso acontecer? Veja a seguir!
Como perder peso em casa em período de quarentena?
Controle sua ingestão de calorias
Perder peso é uma questão de matemática. Pode não parecer, olhando de longe, mas é. Afinal, tudo gira em torno do déficit calórico. O termo parece difícil, mas é bem simples de entender: basicamente, você precisa gastar mais calorias do que consome durante o dia.
Em média, cerca de 7000 calorias equivalem a 1 quilo perdido. Por isso, se você quer perder ao redor de 10 quilos, precisa se planejar para queimar 70.000 calorias a mais do que você consumir.
Existem várias formas de contribuir para um déficit calórico, sendo a mais usada delas o controle de ingestão de calorias. Ou, em termos mais simples, a famosa dieta.
Na verdade, o ideal é esquecer a ideia de fazer dieta, uma vez que elas podem até funcionar no curto prazo, mas são muito negativas no longo prazo. O recomendado é passar por uma reeducação alimentar de modo a se alimentar de maneira mais saudável consistemente. Assim, você passa a ingerir uma quantidade previsível de calorias e vive de forma mais saudável.
Faça exercícios
Uma segunda forma de contribuir para o seu déficit calórico é fazer exercícios físicos. Normalmente, sessões de treino de alguns minutos podem gastar entre 200 a 400 calorias, o que é um belo bônus para quem precisa ampliar o déficit calórico.
Os exercícios que mais consomem calorias são os aeróbicos, como natação, pedalada ou corrida. Em casa, é mais difícil de fazê-los, a não ser que você tenha uma piscina ou uma bicicleta ergométrica.
Se não for o seu caso, nós recomendamos uma rotina de exercícios passada por um personal trainer. Atualmente, muitos profissionais estão com planos específicos para quem está em casa, com exercícios que podem ser feitos em casa e sem aparelhos.
Use suplementos específicos
Por fim, lembre-se de que alguns suplementos emagrecedores podem ajudar a perder aqueles quilos extras acumulados depois das primeiras semanas de quarentena.
O que esses suplementos fazem é acelerar o metabolismo do corpo para que o próprio organismo queime mais calorias normalmente. O fato é que o simples fato de existir já queima calorias. Na verdade, a maior parte do seu déficit calórico vem justamente da manutenção do seu corpo. Portanto, os suplementos ajudam a acelerar essa perda de calorias.
Viu como é possível aprender como perder peso em casa em período de quarentena? Com essas dicas, fica muito mais fácil seguir uma vida um pouco mais saudável mesmo em isolamento social e longe da academia. Lembre-se de que, no entanto, perder peso é um estilo de vida. Não adianta querer fazer uma dieta milagrosa para perder 5 quilos e depois recuperar tudo de novo. É necessário mudar os fundamentos para ter resultados duradouros.
Gostou do papo? Então compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais ou nos grupos de WhatsApp com seus amigos!