Como identificar quando é preciso usar óculos de grau?

5 minutos de leitura

O óculos traz diversos benefícios para a saúde. Ele tem o poder de proteger os olhos da poeira e dos raios ultravioleta, além de evitar o agravamento dos problemas de visões. O acessório também é uma ótima peça para combinar com o seu look. 

No entanto, grande parte das pessoas não sabe como identificar quando é preciso usar óculos de grau. 

Pensando nisso, resolvemos listar neste artigo vários motivos pelos quais você deve ficar atento, antes que seja tarde demais. 

Então, continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas agora mesmo. 

1- Dor de cabeça 

Vamos iniciar a nossa lista falando sobre as dores de cabeça. Sabemos que esse problema pode incomodar a nossa rotina por causa de vários fatores. No entanto, se ele ocorre com frequência, é melhor marcar um oculista. 

Em grande parte dos casos, a dor de cabeça aparece no final do dia, principalmente com os profissionais que trabalham na frente do computador. Se o anelgésico não resolve a situação, o problema pode estar relacionado com o cansaço visual. 

2- Dificuldades para enxergar objetos distantes 

Sabe aquela sensação terrível quando tentamos enxergar algo muito longe e os olhos apertam automaticamente? Esse problema está relacionado com a miopia. Trata-se de uma doença na qual um indivíduo tem dificuldades para visualizar objetos distantes. Para enxergar melhor, um óculos de grau é uma ótima solução. 

3- Dificuldades para enxergar à noite

Você consegue enxergar com facilidade pessoas ou objetos quando a luz está baixa? Se respondeu negativamente a essa pergunta, tome cuidado. Pacientes com esses sinais podem ser diagnosticados com catarata. Ela é uma das principais causas de cegueira no planeta. Mais comum em pacientes acima de 45 anos. 

4- Alta sensibilidade à luz 

Imagine a seguinte situação. João estava assistindo a um filme com a sua namorada. Ela resolveu acender a luz e a mudança no ambiente prejudicou a visão do parceiro durante muito tempo. O incômodo do João pode apresentar problemas na visão ou enxaqueca.

Se você se identificou com a história, recomendamos agendar uma consulta médica. Quanto mais tarde, mais dificuldades você terá de resolver o problema. 

5- Visão dupla

Conhecida também como diplopia, a visual dupla é identificada quando o paciente enxerga duas imagens. Enquanto as pessoas ao seu redor observam apenas um objeto e um carro, ela consegue perceber dois objetos e dois carros. 

É fundamental deixar claro que a visão dupla não é classificada como uma doença. Ela é um sintoma que está relacionado a outro problema de saúde.

Se você sofre com esse incômodo, busque ajuda rapidamente com um neuro oftalmologista. A diplopia é ainda pior quando uma pessoa dirige com frequência ou exerce uma profissão de risco, podendo causar vários acidentes. 

6- Visão embaçada 

O astigmatismo é uma doença que prejudica a visão. Ela deixa a vista embaçada não só em lugares distantes, mas também próximos ao indivíduo. A imagem não é visualizada com clareza, prejudicando o desenvolvimento de tarefas. 

Um óculos de grau não pode ser escolhido de qualquer forma. É fundamental ter atenção a elementos importantes como: formato do rosto, material das lentes, proteção contra a luz de telas em aparelhos eletrônicos e a armação de óculos de grau, que pode ser comprada pela internet. 

A loja virtual traz diversos benefícios para o consumidor: possibilidade de escolher a armação entre vários tipos de modelos disponíveis, desconfortos e ofertas exclusivas, segurança, qualidade do produto e parcelamentos diferenciados. 

Visão é assunto sério e não pode ser ignorado. Caso contrário, poderá sofrer com diversas consequências negativas. Pense nisso! 

Após descobrir como identificar quando é preciso usar óculos de grau, siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de outras notícias importantes para a sua saúde. 

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo