Brasileiros repatriados da Bolívia passam por Vilhena e são monitorados; nenhum apresentou indícios de Coronavírus

1 minutos de leitura

Na noite de ontem, um equipe da Vigilância Sanitária de Vilhena fez o monitoramento de mais de 28 brasileiros que foram repatriados da Bolívia. A inspeção, que tinha como objetivo identificar possíveis infectados pelo Coronavirus, foi feita no posto do Cetremi, na entrada da cidade. Outros três coletivos devem passar pela cidade nas próximas horas, com cerca de 150 pessoas.

O grupo que passou pela cidade vinha de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, único trecho de fronteira mantido aberto para que os brasileiros que estavam no país vizinho regressem às suas cidades.

A maioria dos repatriados é parente ou estudante de brasileiros que cursam medicina em cidades bolivianas. Apenas um dos passageiros tem residência em Vilhena. O restante estava seguindo para os seguintes municípios: Pimenta Bueno, Cacoal, Ji-Paraná, Jaru, Ariquemes, Cujubim e Porto velho.

“Eles só passaram pela cidade, e aqui nós os recepcionamos. Foi feito um cadastro para acompanhamento e quarentena dessas pessoas em seus municípios. Fizemos questionário, orientamos e aferimos a temperatura”, disse Sérgio Mattos, gerente da Secretaria Regional de Saúde,  em Vilhena, acrescentando que nenhum dos repatriados apresentou sintomas de contaminação pelo Coronavírus.

Via Folha do Sul

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *