Após uma interdição ética realizada pelo CREMERO por denuncia realizada pelo MP de Santa Luzia, o Hospital foi desinterditado pelo mesmo órgão que realizou a interdição no último final de semana.
Segundo o CREMERO, o hospital estava apresentando diversas irregularidades, como uma delas a estrutura física do prédio, extintores vencidos, medicamos vencidos guardados em uma sala, e outras coisas, neste período em que o hospital permaneceu interditado, as internações não podem ser realizadas, ficando apenas atendimento de urgência e emergência, a administração do município fez uma parceria com município de Rolim de Moura, no qual os pacientes que estavam em situação de emergência, recebiam o atendimento no hospital e era levado para Rolim de Moura.
As consultas eram realizadas nas unidades de saúde de Santa Luzia, após um mandado de segurança impetrado pela Advogada do município, a justiça federal exigiu que o CREMERO, realizasse no prazo de 24 horas a desinterdição do hospital.
O hospital foi liberado na tarde desta quinta feira 23, e agora volta tudo ao normal e o hospital terá atendimento normal.