É com pesar que o site Planeta Folha informa o falecimento do senhor Valter Procópio da Silva, ele tinha 79 anos de idade e era um dos pioneiros do município de São Miguel do Guaporé, onde residia com a esposa e seus seis filhos desde o ano de 1985.
Valter faleceu por volta das 19h:30m de ontem, domingo, 21, no Hospital Regional em Cacoal, onde estava internado desde o dia 09 deste mês em tratamento contra o novo Coronavírus.
A redação do Planeta Folha conversou com exclusividade com uma filha do senhor Valter, onde afirmou que o seu pai procurou o hospital no dia 07, domingo a noite, e no dia 09, na terça-feira também no período da noite conseguiu uma vaga na UTI de Cacoal, onde ficou internado até o seu falecimento.
A filha conta que a equipe médica do hospital de São Miguel do Guaporé disse que o pai tinha apenas suspeitas de estar infectado com a doença, Covid-19, mas quando chegou em Cacoal, a equipe médica do Hospital Regional confirmou para a família, porém disse que desde o município de São Miguel do Guaporé o paciente estava confirmado.
A filha conta que a família teve contato com o senhor Valter durante o seu internamento em São Miguel por não saber da confirmação, e que acabou colocando em risco os demais familiares, por sorte, segundo a filha, os familiares testaram e não positivaram para a doença.
Durante o seu tratamento, seu Valter teve insuficiência renal e problemas em seu pulmão, o que pode ter acelerado o seu falecimento.
Na data de ontem, segundo o boletim do estado, o município de São Miguel do Guaporé tinha 677 pacientes testados positivos para o novo Coronavírus. 532 havia sido curados.
Da redação – Planeta Folha